Cacoal/RO, 1 de maio de 2024 – 07:47
Search
Search
1 de maio de 2024 – 07:47

Libertadores: Corinthians e Palmeiras estão na final

Brabas do Timão enfrentam o Palmeiras na decisão

© Staff Images Woman/Conmebol/Direitos Reserva

O Corinthians superou o Internacional por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, para se garantir na grande decisão da Copa Libertadores de futebol feminino, onde protagonizará um Derby histórico com o Palmeiras pelo título da competição. A classificação das Brabas do Timão foi garantida em partida disputada nesta quarta-feira (18) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.

Esta será a segunda final brasileira da história da competição continental, após o Corinthians conquistar o seu segundo título da Libertadores Feminina em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão disputada no Equador.

Apostando em um jogo reativo, no qual tinha os contra-ataques como maior arma, o Internacional chegou primeiro ao gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo Belén Aquino lançou Priscila em profundidade. A camisa 19 partiu em velocidade e bateu na saída da goleira Lelê. Porém, aos 33 minutos da etapa final Vic Albuquerque marcou um golaço de cabeça para deixar tudo igual e forçar a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas as Brabas do Timão foram mais eficientes do que as Gurias Coloradas para fecharem a disputa em 4 a 3 e se garantirem na decisão.

A decisão da Libertadores Feminina será disputada no próximo sábado (21), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.

Palmeiras bate time colombiano e vai à final da Libertadores Feminina

Amanda Gutierres com a posse da bola durante confronto com o Atlético Nacional. (Foto: Staff Images/Conmebol)
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, situado em Bogotá; placar final: 3 a 1

Palmeiras venceu o colombiano Atlético Nacional por 3 a 1 e garantiu a vaga para a final da Copa Libertadores da América Feminina de 2023 na noite desta terça-feira (17). A partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, situado em Bogotá.

O placar foi aberto pela artilheira Bia Zaneratto, aos 34 minutos do primeiro tempo. A jogadora cobrou pênalti após Laís Estevam ser derrubada por Montoya. Na sequência, aos 40′, Amanda Gutierres recebeu passe de Bia e soltou uma pancada de pé esquerdo. A alviverde chegou a marcar o terceiro aos 47′, mas o lance foi invalidado pela arbitragem.

Já na segunda etapa da partida, Gutierrez ampliou aos 23′ durante passe de Flávia na lateral esquerda. De cabeça, a jogadora faz a bola entrar no canto direito da goleira Valery. Aos 32′, Montoya tentou reagir e marcou o único lance da partida para a Colômbia, com lance de cobertura sobre Amanda.

A vitória coloca o Palmeiras na segunda final de Libertadores Feminina seguida, buscando manter o título na Academia de Futebol. Já o Atlético Nacional disputará a decisão de terceiro lugar após ser derrotado na semifinal.

Com dobradinha brasileira, Corinthians e Internacional disputam a segunda vaga amanhã, a partir das 20h30 (horário de MS). Por fim, a final da competição acontece no sábado (21), também às 20h30.

Fontes: Agência Brasil e Campo Grande News

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp