Cacoal/RO, 27 de maio de 2024 – 06:33
Search
Search
27 de maio de 2024 – 06:33

Lideranças e Especialistas se reúnem na abertura da COMDESC, no próximo dia 18, para impulsionar o ecoturismo em Cacoal

Cacoal, RO, se prepara com grande expectativa para a abertura da 1ª Conferência Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (COMDESC) na próxima segunda-feira, 18 de março. O evento, que contará com a presença de figuras importantes como o Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, e a turismóloga da FECOMERCIO, Camila Canova, promete ser um marco para o desenvolvimento econômico de Cacoal e de todo o estado de Rondônia, destacando o potencial turístico da região.

Segundo a secretária Daniela Bianchini, responsável pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal (SEMICT), o coquetel de abertura da COMDESC, previsto para as 19h na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), terá um painel com importantes debates sobre o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo como um pilar fundamental para o crescimento econômico. “O encontro reúne líderes visionários e inovadores para destacar e explorar as potencialidades econômicas de Cacoal, com um enfoque particular no ecoturismo, que possui grande potencial para atrair visitantes tanto do mercado nacional quanto internacional”.

A representante da SEMICT ressalta que a COMDESC vai além do coquetel de abertura, estendendo-se por cinco dias repletos de eventos e debates sobre diversos aspectos do desenvolvimento econômico e social. Um dos pontos altos será a presença de um representante do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal, demonstrando o apoio e reconhecimento do governo federal ao potencial de Rondônia como um destino turístico promissor e um centro de desenvolvimento sustentável.

O prefeito Adailton Fúria, anfitrião das autoridades presentes na abertura do evento, enfatiza que a COMDESC é um marco importante no caminho de Cacoal para se tornar um exemplo de desenvolvimento sustentável e turismo. A colaboração entre líderes governamentais, profissionais do setor e a comunidade é fundamental para que a conferência estabeleça as bases para um futuro próspero e sustentável para o estado de Rondônia. O coquetel de abertura é apenas o início de uma série de discussões e iniciativas que visam posicionar Cacoal como um destacado destino turístico no Brasil e no mundo.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp