Rondônia, 17 de julho de 2024 – 18:32
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 18:32

LÍDERES: Sebrae reúne grandes empreendedoras que decretam: a Amazônia é Delas 

Anuncie aqui

Evento abordou o empreendedorismo feminino e revelou ganhadoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou na última sexta (26) o evento Amazônia Delas, uma iniciativa para debater o empreendedorismo feminino que faz tanta diferença no desenvolvimento regional. O evento marcou também a divulgação do resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Dentro da programação, que ocorreu durante a manhã da última sexta (26), no Oscar Hotel, em Porto Velho, aconteceu um grande painel com grandes lideranças femininas que atuam em toda a Amazônia Legal. Com o tema “Rede de Mulheres Líderes da Amazônia”, as debatedoras abordaram os desafios que as mulheres superam para alcançar grandes resultados.

Caroline Löw, superintendente da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia Legal), Mara Marlene Papine, secretária adjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sandra Holanda, secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), Edna Costa, artista plástica, e a afroempreendedora Rejane Soares fizeram uma rica discussão sobre as lutas e conquistas femininas ao longo dos tempos.

A questão do empreendedorismo feminino é toda e qualquer iniciativa que fomente negócios idealizados e comandados por uma ou mais mulheres. Em um sentido mais amplo, ele pode ser entendido, também, como as iniciativas de liderança feminina, incluindo a atuação das mulheres em posições estratégicas de liderança no mercado.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 

A manhã também foi recheada de grandes resultados. Foram conhecidas as mulheres de negócios rondonienses que seguirão para a etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Na categoria Produtora Rural, Poliana Perrut, de Novo Horizonte do Oeste, levou a primeira colocação. Na categoria Micreoempreendedora Individual, Elenilda Ferreira Vicente de Ariquemes ganhou a primeira colocação, e na categoria Pequenos Negócios, Mareilde Freire, da Saboaria Rondônia, de Ouro Preto do Oeste, levou o pódio. As vencedoras seguem agora para a etapa seguinte, a regional.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp