Pular para o conteúdo
Rondônia

Marcos Mion elogia trabalho de Hildon e Ieda Chaves

1 minuto de leitura

 

Apresentador reconheceu atuação do prefeito e primeira – dama de Porto Velho em defesa dos direitos dos autistas

O apresentador de televisão Marcos Minon utilizou suas redes sociais para elogiar o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e da primeira – dama, Ieda Chaves pela causa autista.

Na sua postagem,  Mion agradece o atendimento da solicitação que ele fez  ao chefe do Executivo para sancionar na esfera municipal a lei Romeu Mion, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), já aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A legislação recebeu o nome de Lei Romeo Mion, que é filho de Marcos Mion e tem transtorno do espectro autista sendo, portanto, uma inspiração para o pai abraçar a causa autista e lutar pelos direitos de quem é portador do distúrbio, o qual afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

(Fonte: João Albuquerque).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *