Rondônia, 21 de julho de 2024 – 19:39
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 19:39

Médicos de Cacoal e Vilhena participam de curso de ACLS promovido pelo Cremero

Anuncie aqui

Mais de 60 médicos participam nesta semana do curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero).

Foto: divulgação

Em Cacoal a turma finalizou a capacitação na terça-feira e nesta sexta-feira médicos de Vilhena iniciam o curso que segue até sábado

A instituição contratada foi o Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM), certificadora habilitada pela American Heart Association (AHA). Dividida em aula técnica e teórica, a programação conta com toda a estrutura necessária para a aplicação das práticas na capacitação. “Só temos a agradecer pela oportunidade de ter tido um curso de excelência na nossa cidade. A satisfação foi unânime entre os participantes e de muita valia”, ressaltou a secretária da delegacia regional de Cacoal, a médica Claudinéia Fernandes da Silva.

Com o apoio da Sociedade de Cardiologia do Estado de Rondônia (Soceron), o foco do treinamento é a identificação e atuação em situações de risco de vida imediata, principalmente relacionada a problemas ventilatórios e circulatórios. “Temos certeza que com mais essa habilitação os profissionais do nosso Estado dedicarão atendimento com mais qualidade para nossa população”, ressaltou a presidente do Cremero, Ellen Santiago, que participou da abertura das atividades em Vilhena.

Fonte: extraderondonia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp