Rondônia, 18 de julho de 2024 – 16:12
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 16:12

Mileni Mota participa de Fórum Nacional da Mulher Parlamentar na Bahia

Anuncie aqui
Mileni foi convidada ao evento pela União das Câmaras de Vereadores de Rondônia (UCAVER).

A ex-prefeita de Rolim de Moura e ex-deputada estadual, Mileni Mota, participou na última semana do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar realizado dentro da programação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais.

O Fórum, realizado em Salvador, contou com a presença de vereadoras e vereadores de todo Brasil e tratou de pautas que visam a integração da mulher na política, além de temas que reforçaram a importância do engajamento político no município.

A participação foi realizada por um convite da Vereadora de Ouro Preto, Rosária Helena, que preside a UCAVER (União das Câmaras de Vereadores de Rondônia) a ex-prefeita rolimourense afirma que “mesmo já tendo me retirado da vida pública e não estar participando ativamente da política nos últimos anos, é inegável que a participação do Fórum, é uma forma que posso contribuir com minhas experiências para que mais mulheres atuem na política rondoniense”, ressalta.

A ex-deputada elogiou a participação da delegação de vereadoras e vereadores de Rondônia. “Pude ver de perto como o engajamento feminino na política tem gerado resultados importantes em nosso estado, tendo sido reconhecido inclusive pela organização do Fórum, que homenageou seis de nossas parlamentares”.

Após o evento na capital baiana, Mileni pontua ainda que o debate acerca da valorização da política municipal em relação às esferas estadual e federal foi um dos pontos de grande interesse destacado por juristas convidados do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar.
“As ações das vereadoras e vereadores não devem ficar apenas no limite do plenário das casas de leis municipais. Antes de vivermos no país e no estado, vivemos nos municípios. É fundamental capacitar vereadoras e vereadores para que as demandas cheguem nas instâncias superiores de uma maneira eficiente”, arrematou Mileni Mota.

Fonte: Paulo Demétrio

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp