Anuncie aqui
Anuncie aqui

Ministério Público de Rondônia implanta o programa MPRO 4.0

 

O Ministério Público de Rondônia implantou o programa de gestão MPRO 4.0. O programa é o alinhamento à Estratégia Nacional de Governo Digital, instituído pelo Decreto 10.332, de 28 de abril de 2020.

Essa nova maneira de governar, com o auxílio exponencial da tecnologia, preconiza a adoção de modelos conhecidos de Gestões Digitais, que priorizam a transformação digital, com governança e práticas que conduzam a instituição para a plena interlocução com a sociedade 5.0.

O modelo é caracterizado pelo uso dos meios tecnológicos para aumentar a produtividade, eficiência e propiciar, desse modo, o melhor atendimento à sociedade. O MPRO 4.0 também representa a mudança de cultura organizacional, principalmente com ações que busquem simplificar rotinas e que impactem positivamente na preservação do meio ambiente, adotando modelos, projetos e ideias que possam contribuir para a melhoria da qualidade do clima no planeta.

A energia solar, veículos híbridos e elétricos, otimização de espaços, investimento em softwares de gestão, maior investimento em equipamentos de Tecnologia da Informação, ampliação dos serviços digitais, são exemplos de ações enquadradas no programa MPRO 4.0. Com o programa, por exemplo, o Ministério Público já iniciou a substituição da frota para carros de combustão híbrida, com previsão de chegada dos primeiros carros elétricos em 2023.

Nesse cenário, buscam-se atitudes e ações que visam dinamizar o serviço público, minimizar custos, economizar tempo, energia, numa engrenagem que permite que, cada vez mais, o cidadão possa resolver suas questões sem sair de casa, impactando assim na redução do número de veículos, de ônibus nas ruas, diminuindo a poluição.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp