Cacoal/RO, 20 de junho de 2024 – 04:30
Search
Anuncie aqui
Search
20 de junho de 2024 – 04:30

Moradores de Rolim de Moura recebem o “Título Já”

Anuncie aqui
Outros 281 documentos estão prontos na prefeitura aguardando retirada pelos proprietários
A 1 2
Com os 11 títulos entregues ontem, chega a 87 o número de imóveis contemplados em Rolim de Moura

O prefeito de Rolim de Moura Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” o vice-prefeito Fabrício Melo, Representante Regional do Governo do Estado, Adeilso Silva e a diretora de regularização fundiária da Prefeitura de Rolim de Moura (RO), Dirce Ramos, receberam na manhã desta quinta-feira (13) 11 moradores do município que foram contemplados com o “Título Já”.
O Título Já, é a primeira escritura do imóvel e atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, que possuem lotes de até mil metros quadrados (25mx40m, por exemplo). O programa social é realizado pelo Governo estadual em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, para facilitar a inclusão social e econômica dos moradores que não conseguiriam pagar as taxas e impostos de regularização de seus imóveis.
Em Rolim de Moura o objetivo do programa é regularizar mais 1.100 imóveis urbanos. O recurso no valor de R$ 50 mil reais, para a regularização dos imóveis, é fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Adailton Fúria.
Com os 11 títulos entregues hoje, chega a 87 o número de imóveis contemplados em Rolim de Moura. 317 já estão registrados, dos quais 281 estão registradas aguardando apenas que os proprietários os retirem na prefeitura de Rolim de Moura.
Ao fazer a entrega dos títulos na manhã desta quinta-feira, o prefeito agradeceu a cada morador que teve paciência e explicou os trâmites burocráticos e por isso demora muito. Luizão ainda fez um agradecimento a equipe da prefeitura que trabalha de forma incansável para a regularização desses títulos

O representante do governo Adeiso Silva parabenizou a equipe da prefeitura por fazer trabalho importante e ajudar a dar legitimidade aos donos dos terrenos.
A Moradora Maura de Oliveira, moradora há mais de 40 anos no município disse que está muito feliz, agradeceu ao prefeito pelo empenho na liberação do título. Outros moradores também relataram a emoção de receber o tão desejado documento.
O Programa Título Já, implantado em 2012 pela lei estadual no 2910/12 tem a finalidade de garantia legal do direito de propriedade, com a competente expedição da escritura pública de imóveis residenciais.

A2 1
11 moradores de Rolim de Moura receberam o “Título Já”

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp