Cacoal/RO, 3 de março de 2024 – 09:12
Search
Search
3 de março de 2024 – 09:12

Mostra Cultural do Poder Judiciário de Rondônia com inscrições até 27 de agosto

Servidores(as), magistrados(as) e familiares podem se inscrever por meio de formulário no site da Emeron

Chegou a hora de afinar os instrumentos, aquecer a voz, repassar o texto; preparar maquiagem e figurino! Ao dia a dia do Judiciário são adicionadas arte, pertencimento, valorização, memória e reconhecimento, com a pausa na rotina de trabalho para mostrar os talentos do Poder Judiciário de Rondônia. Além de fazerem do PJRO um dos melhores do país, como atesta a premiação Diamante, vencida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por quatro vezes consecutivas, também há dentre magistrados(as), técnicos(as) e analistas(as) verdadeiros artistas, que se apresentarão em produções especiais no Teatro Palácio das Artes, no mês de novembro, em Porto Velho.

Essa é a sexta edição da Mostra Cultural do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, que está com as inscrições para apresentações artísticas no período de 1º a 27 de agosto de 2023, exclusivamente para servidores(as), magistrados(as) e seus(uas) dependentes; assim como alunos(as) matriculados nos cursos de pós-graduações ofertadas pela Emeron.

O caminho para realizar a inscrição é muito fácil. Está tudo descrito no edital (veja o edital). Cada tipo de apresentação deve ser enviado num formato específico. Se for um Poema, em formato .doc e .docx. Já no caso de fotografia, gravura e pintura, escultura, em formato jpg, jpeg, png com resolução mínima de 600 DPI(imagens de tamanho 4500 x 3000 pixels ou superior). O candidato deve estar atento às peculiaridades de cada formato, especialmente no caso de fotografias, cujas inscrições com resolução menor do que 600 DPI serão desclassificadas, e de gravura e pintura ou escultura, as mesmas não poderão exceder a medida de 150×150 cm (limitação de tamanho por razões de logística e transporte).

As apresentações musical ou cênica devem ser enviadas em vídeo em formato wma, mpg, flv, avi, respeitando o tempo limite de 7 minutos, com a íntegra da apresentação proposta para o espetáculo.

Inscrição para Artes Visuais

Inscrição para Espetáculos Cênicos

Avaliação 

Os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora formada por artistas convidados pela comissão organizadora da mostra, de 1º a 10 de setembro de 2023. São critérios de avaliação, a relação com o tema central, criatividade, qualidade artística do trabalho e linguagem universal.

A Mostra Cultural é projeto da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e é organizada por uma comissão, que tem como presidente a juíza Karina Miguel Sobral, vice-diretora da Escola. Segundo a magistrada, com a abertura das inscrições chegou ao fim a ansiedade e a expectativa em torno dos espetáculos, posto que muitos servidores(as) e também magistrados(as) têm mostrado interesse em participar do evento, os quais devem enviar suas propostas de trabalho de acordo com as especificações do edital, conforme o tipo de apresentação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 33096483, que está à disposição das pessoas que quiserem se inscrever e tiverem alguma dúvida

Cronograma

AÇÃO

DATA/PERÍODO 

LOCAL/RESPONSÁVEL

CONSULTA PÚBLICA – TEMÁRIO

de 28 de abril a 13 de maio

Formulário on-line / COMCJ

INSCRIÇÃO

de 1º a 27 de agosto de 2023

Inscrição para Artes Visuais

Inscrição para Espetáculos Cênicos

VERIFICAÇÃO  E ENVIO PARA AVALIAÇÃO

de 28 a 31 de agosto de 2023

COMCJ

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

1º a 10 de setembro de 2023.

Por e-mail/avaliação cega/Técnicos convidados

RESULTADO DA SELEÇÃO

até o dia 12 de setembro de 2023

Portais institucionais TJRO/Emeron  / COMCJ

PREENCHIMENTO DSD/IDI

de 12 a 15 de setembro de 2023

SEI / cada artista selecionado do interior do estado

SARAU E ABERTURA OFICIAL

Dia 13 de novembro

Salão Teatro Estadual Palácio das Artes

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

De 13 novembro a 17 de dezembro

Salão Teatro Estadual Palácio das Artes

ENSAIOS Grupo 1

Dia 14 de novembro

Teatro Estadual Palácio das Artes

ESPETÁCULOS Grupo 1

Dia 16 de novembro

Teatro Estadual Palácio das Artes

ENSAIOS Grupo 2

dia 15 de novembro

Teatro Estadual Palácio das Artes

ESPETÁCULOS Grupo 2

dia 17 de novembro

Teatro Estadual Palácio das Artes

Oficina de artes Grupo II

dia 14 de novembro

Centro Cultural e Documentação Histórica do TJRO

Oficina de artes Grupo I

dia 15 de novembro

Centro Cultural e Documentação Histórica do TJRO

Assessoria de Comunicação Institucional

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp