Cacoal/RO, 13 de junho de 2024 – 03:16
Search
Search
13 de junho de 2024 – 03:16

MP obtém condenação de três integrantes de facção criminosa por assassinarem duas pessoas em Rondônia

Em sessão do júri, ocorrida ontem (10/4), com atuação do Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, o Ministério Público obteve a condenação de três integrantes de facção criminosa, por dois homicídios duplamente qualificados e por crime de porte ilegal de armas de fogo, praticados contra as vítimas Francisco Carlos Gomes e Vilmar Matos dos Santos, ocorridos em novembro de 2018, em Porto Velho.

Os jurados acataram as provas produzidas pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho, apresentadas a eles pelo Ministério Público, e entenderam que os três réus eram integrantes de facção e mataram Francisco e Vilmar por acharem que eles eram da facção rival. As vítimas não tinham passagens pela polícia, sendo que um deles era pintor e o outro condutor de mototáxi.

O julgamento demorou 12 horas e as penas somadas chegam a 131 anos de reclusão, ou seja, dois acusados pegaram 45 anos de prisão cada um e o terceiro pegou 35 anos. Para o Promotor de Justiça, essas condenações representam uma resposta à sociedade para a nociva e perigosa “guerra entre facções” que ocorre em Porto Velho e deixam dezenas de mortos e feridos, inclusive pessoas inocentes.

(Gerência de Comunicação Integrada-GCI/MPRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp