Rondônia, 12 de setembro de 2024 – 08:06
Search
Search
12 de setembro de 2024 – 08:06

MPRO – Projeto “O Silêncio dos Homens” chegará às comarcas rondonienses

Alternando iFrames

O mês de agosto será marcado por uma série de ações voltadas ao público masculino em Rondônia. Realizado pelo Comitê Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, o projeto “O Silêncio dos Homens” chegará às comarcas do Estado através de diversos parceiros que farão exibição do documentário homônimo, seguida de uma roda de conversa para debate dos temas abordados.

Ao todo serão realizadas 22 exibições do projeto em Fóruns, Tribunais do Júri, Promotorias de Justiça, Batalhões de Polícia e faculdades distribuídas em dez localidades que já aderiram ao projeto. Estima-se que mais de 4 mil homens sejam impactados pelo projeto a partir do dia 4 de agosto em Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena.

Para a Coordenadora da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério Público de Rondônia, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, debates acerca da temática são necessários e imprescindíveis. “O filme é uma profunda investigação sobre as dores, obstáculos, valores, qualidades e processos de mudanças dos homens. Dessa forma teremos uma sociedade mais igualitária e equânime para homens e mulheres”, afirma.

Sobre o projeto – O documentário, produzido pelo Instituto Papo de Homem, apresenta os resultados de uma pesquisa que ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil.

Entre os tópicos que serão debatidos no evento estão:
• As teorias e crenças que existem em nossa sociedade;
• Fatores que contribuem para a construção das masculinidades;
• Movimentos de transformação dos homens.

O Comitê Interinstitucional é composto pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Ministério Público de Rondônia e Ministério Público do Trabalho da 14ª Região em Rondônia e no Acre (PRT14).

(Gerência de Comunicação Integrada-GCI)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp