Cacoal/RO, 28 de março de 2024 – 21:24
Search
Search
28 de março de 2024 – 21:24

Municípios da Zona da Mata vão ser contemplados com aparelhos de mobilidade para pessoas com deficiência

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizará na próxima quinta-feira (14), às 15h30, no Ginásio Municipal de Esportes, em Rolim de Moura, a entrega de cadeiras de rodas comum e motorizada, cadeiras de banho, bengalas, muletas e andadores para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), da Zona da Mata.

A aquisição dos aparelhos foi pelo Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau e teve um investimento de R$ 89.605,50 (oitenta e nove mil, seiscentos e cinco reais e cinquenta centavos).

Serão entregues uma almofada com célula de ar, 15 andadores sem rodas adulto, um andador com rodas adulto, uma bengala de quatro pontos, duas bengalas canadenses tamanho  médio, quatro bengalas canadenses tamanho grande, 68 cadeiras de banho, uma cadeira de rodas para banho com encosto reclinável, duas cadeiras de rodas para obeso, uma cadeira de rodas motorizada, duas cadeiras de rodas (especial infantil tamanho médio), sete cadeiras de rodas (especial adulto), 87 cadeiras de rodas padrão, duas muletas axilares tamanho médio, seis muletas axilares tamanho grande.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, ressalta que mais de 200 pessoas serão contempladas. “O governador Marcos Rocha orientou que fossem adquiridos com recursos próprios, novos aparelhos de locomoção para pessoas com deficiência física e aqueles que tenham necessidade de um meio auxiliar para se locomover”.

A iniciativa já estava sendo desenvolvida pelo Estado, mas desta vez o Poder Executivo juntamente com a Sesau acompanhará a entrega à população da Zona da Mata. Os municípios contemplados serão: Alto Alegre, Alta Floresta, Castanheiras, Nova Brasilândia, Parecis, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Rolim de Moura.

Todos aqueles que necessitam receber um aparelho para auxiliar na locomoção, devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para protocolar à Regional de saúde mais próxima o pedido.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp