Cacoal/RO, 27 de maio de 2024 – 06:26
Search
Search
27 de maio de 2024 – 06:26

NA CAPITAL Vereador Everaldo Fogaça é autor de emenda que garante vacinação a jornalistas

31d8b40c F325 4659 Ae6b A5dbef36bbf2

Porto Velho, Rondônia – O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) é autor de uma emenda modificativa a um Projeto de Lei do vereador Edwilson Negreiros (PSB) que garante prioridade na vacinação para professores e jornalistas da capital contra a COVID-19.

No projeto de Edwilson, várias categorias de profissionais foram listadas como prioritárias e a de jornalistas foi inclusa pelo vereador Fogaça, que também é profissional de imprensa há quase 30 anos.

Ao justificar a propositura, Everaldo Fogaça lembrou que a profissão de jornalista é estressante (o que a torna automaticamente vulnerável à COVID) e que muitos desses profissionais trabalham diariamente em locais infestados pelo vírus como postos de saúde e hospitais, para colher informações.

“É uma profissão que possui comportamento de risco muito grande para a doença”, ressaltou o vereador.

Everaldo Fogaça lembrou ainda de alguns companheiros que perderam a vida recentemente para o Covid-19, como Odair Calado (Ji-Paraná), Marcelo Bennesby (Rede TV), Francisco Matias (jornalista e historiador), Luiz Junior (JH Notícias).

“Vários amigos já foram fulminados pela doença e há outros como o colega Anysio Gorayeb que está internado. Profissionais de imprensa também precisam ser incluídos nesse programa de imunização”, disse.

PREFEITO
O projeto agora segue para sanção do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que pode sancionar ou vetar.

INTERIOR

Everaldo Fogaça, que residiu por muitos anos em Cacoal, onde militou na imprensa do município, é sabedor da situação do apresentador Diego Maia, que encontra-se em tratamento no Hospital Regional (HRC) também acometido pela Covid-19, e de outros profissionais do interior que já enfrentaram a doença e graças a Deus escaparam, mas lembrou de Inácio Perini, de Espigão do Oeste, que perdeu a vida há alguns dias. Fogaça acredita que de sua iniciativa na capital, sua querida Cacoal pode proceder da mesma forma, com seus vereadores, a exemplo de Rolim de Moura e Vilhena que já estão se movimentando para que os profissionais de imprensa também sejam amparados e entrem como prioritários na vacinação.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp