Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 01:07
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 01:07

“Nós vamos vencer o crime”, diz Marcos Rocha ao confirmar maior repressão contra organizações criminosas

Anuncie aqui

Vamos continuar avançando contra a marginalidade e trabalhando em prol das pessoas de bem

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta terça-feira (28), mais um Batalhão de elite da Polícia Militar (PMRO) com foco no combate e repressão contra o crime organizado. Batizado como Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), o novo organismo militar da PM de Rondônia começa com pretensões audaciosas, com equipamentos de última geração.

Os militares concluíram a cerimônia e já saíram em patrulhamento pelas ruas de Porto Velho, onde estão concentradas as maiores atividades do crime organizado no estado.

Em sua fala, o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital destacou que, a ordem de Marcos Rocha foi enfática: “O governador determinou reação à altura, com foco em reduzir toda capacidade de atuação do crime organizado, e é isso que estamos fazendo. Já temos reduções nos registros de criminalidade, e a atuação das polícias de Rondônia tem sido rápida e precisa”, destacou.

O governador Marcos Rocha salientou que, o governo de Rondônia tem investido em diversas linhas contra o crime organizado. “Estamos investindo em educação para que os jovens tenham novos horizontes, também estamos ampliando os cursos profissionalizantes com o intuito de incentivar o empreendedorismo e a capacitação profissional. Por meio do BPTAR iremos combater as atividades das facções e dificultar ainda mais a atuação da criminalidade no estado”, pontuou.

Rocha foi categórico ao afirmar que, o BPTAR é mais um desdobramento do combate ao crime. “Vamos continuar avançando contra a marginalidade e trabalhando em prol das pessoas de bem”, frisou.

Texto e fotos: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp