Search
13 de dezembro de 2024 – 04:39

O DIA 13 DE NOVEMBRO NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque
69 99910 8325

13.11.24 – BOM DIA!

RONDÔNIA
1938 – A empresa aérea Condor inclui Porto Velho com duas viagens ida e volta semanais a Manaus.
1951 – O odontólogo e escritor Antônio Cantanhede, que ano passado lançou livro Achegas para a história de Porto Velho”, lançou um novo título, agora “O Amazonas por dentro”.
1953 – O governo federal analisa proposta de extinguir as Guardas Territoriais, substituindo-as por batalhões anexos à Polícia Militar do Distrito Federal.
1955 – Exigindo “traje passeio completo”, a União dos Estudantes Secundaristas do Guaporé realiza um baile no salão nobre do Porto Velho Hotel, para coroar a Rainha dos Estudantes.
1984 – Mais de 20 mil pessoas no comício do candidato a presidente Tancredo Neves Porto Velho, mas deputados do PDS impediram seu encontro com o governador Jorge Teixeira.
1988 – Seis dos 24 deputados estaduais deixarão seus mandatos, caso sejam eleitos prefeitos no pleito do próximo dia 15. Entre os candidatos nenhum da capital.
1990 – Anestesistas dos hospitais públicos de Rondônia entram em greve, cobrando ao governo pagamento de 3 salários atrasados.

HOJE É
Dia Mundial da Gentileza ou da Bondade.
Santa Agostinha de Pietrantoni, São Nicolau I, Santo Estanislau Kostka,

BRASIL
1832 – A vila de Nossa Senhora da Conceição da Barra do Rio Negro passa a ser chamada de Vila de Manaus, depois Manaus. 1965 – O “cruzeiro novo” é criado, mas só em 1967 se torna moeda oficial do Brasil. 1980 – Foi restabelecida a eleição direta para governadores.

MUNDO
1994 – Liberado ao público o uso do túnel da Mancha, que liga França a Inglaterra. 2015 — 130 mortos e mais de 500 feridos, o saldo de um ataque terrorista em Paris.

FOTO DO DIA

REUNIÃO CANCELADA

Candidato a presidente da República o mineiro Tancredo Neves tinha um encontro marcado com o governador Jorge Teixeira, para logo depois do comício na Praça das Caixas d’Água – onde mais de 20 mil pessoas ouviram sua mensagem.
Sobre o encontro o presidente local do PDS Dezival Reis, disse ter orientação da direção nacional do partido para não falar, mas o que circulou no comício é que ele teria sido bloqueado pela bancada do PDS na Assembleia Legislativa.
O encontro do governador com o presidenciável fora agendado pelos senadores Claudionor Roriz (RO) e Marco Maciel (PE), e o tema seria a posição de Teixeira sobre o candidato Tancredo.
Talvez até Tancredo quisesse o encontro, como para uma consulta se Teixeira queria continuar, ou, como diziam pessoas ligadas ao governador garantindo que, devido a vários projetos em andamento, o melhor seria ele ficar mais um tempo.
Conforme o noticiário era que 6 dos 8 deputados estaduais votantes no colégio eleitoral, já estavam afinados com Tancredo.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp