Anuncie aqui
Anuncie aqui

 

 

Por Lucio Albuquerque – Jlucioac@gmail.com

 

 

BOM DIA 18 DE JUNHO!

 

HOJE É

Dia do Orgulho Autista (ONU), Dia da Imigração Japonesa, Dia do Químico, Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, Dia da Gastronomia Sustentável.

Católicos lembram  Santo Gregório Barbarigo, São Marcos,  São Marceliano, Santa Marina de Bitinia.

 

BRASIL

1908 – Aporta em Santos o navio Kasato-Maru, trazendo os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil.

1911 – Fundação da maior denominação evangélica do Brasil, a Assembleia de Deus.

1931 – Nasce Fernando Henrique Cardoso, 34º presidente do Brasil, entre 1995 e 2002.

 

MUNDO

1983 — Programa ônibus espacial: na missão STS-7, a astronauta Sally Ride se torna a primeira mulher americana no espaço.

2010 – Morre o escritor português José Saramago, autor do livro Ensaio Sobre a Cegueira.

FOTO DO DIA

Personagem de múltiplos eventos na história de Rondônia, Eduardo Lima e Silva chegou em Porto Velho nos anos 1940, vindo de Belém/PA, onde fora jogador de futebol, mecânico, sargento da PM e técnico da seleção de futebol. Aqui “seu” Dudu foi Guarda Territorial,  chefe da oficina, técnico da seleção de futebol em campeonatos brasileiros, fundou o clube Flamengo da Arigolândia, participou (e chefiou) da Caravana Ford, foi vereador e prefeito interino. Aposentado, morava no sítio “Selva Negra”. Em 1960 dirigia o Flamengo. O Bahia, campeão brasileiro de 1959 veio ao Norte e ganhou de todos. Do Flamengo portovelhense perdeu de 3×0. Comentava-se que o técnico do Bahia exigiu uma revanche e “Seu” Dudu respondeu: “Aceito, mas lá na Fonte Nova, com a despesa paga por eles e ainda com cachê”. Não houve revanche. A reportagem, assinada por mim e pelo jornalista Zé Carlos Sá, fotos Damião Cavalcante, jornal Alto Madeira, de 25.5.1981.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp