Anuncie aqui
Anuncie aqui

Por Lucio Albuquerque – Jlucioac@gmail.com

 

BOM DIA 20 DE JUNHO!

 

HOJE É

Dia do Revendedor, Dia do Vigilante, Dia do Refugiado, Dia do Advogado Trabalhista.

 

Católicos lembram São Silvério, Santa Florentina de Cartagena, São Giovanni Scalcione, Beata  Margarida Ebner

 

BRASIL

1883 – Nasce Oliveira Vianna importante personagem do período do Estado Novo (m. 1851). 2013 – Protestos em todo o país contra política econômica federal.

 

MUNDO

1840 – Patenteado o Código Morse.

1877 – Alexander Graham Bell instala o 1 º telefônico comercial (Canadá).

1963 – Instalado o “telefone vermelho”, linha direta entre presidente dos EUA e líder da URSS.  1967 – Muhammad Ali perde o título de campeão mundial de boxe por ter-se negado a lutar no Vietnã.

1971 – No México o 1º episódio da série Chaves.

1991 – Berlim volta a ser a capital da Alemanha.

1993 – Primeira passagem de um trem sob o Canal da Mancha.

 

FOTO DO DIA

Década de 1960, sede dos Correios em Porto Velho. A primeira foi instalada a 26 de julho de 1910 num prédio da ferrovia Madeira-Mamoré, tendo com diretor Felinto Costa (Antonio Cantanhede, em Achegas para a História de Porto Velho). Em 1976 eu e o jornalista Montezuma Cruz fomos vítimas de espionagem ali: Trabalhávamos para dois jornais de São Paulo e transmitíamos as matérias do telex dos Correios. Mas notamos que logo depois ao chegar a secretarias do governo havia citações sobre os textos. Um dia saí do Correio e fui à Secretaria de Segurança, a menos de 200 metros. O secretário não estava, a atendente ia sair e disse que se chegasse alguém eu atendesse. Chegou um estafeta dos Correios, entregou um papel e foi embora. Deixei na mesa, e o ventilador derrubou o papel.  Quando peguei, eram cópias das matérias, feitas a partir das fitas picotadas onde eram gravados os textos enviados via telex dos Correios. (Texto Lúcio Albuquerque. F. Luís Claro/Rondônia minha querida Rondônia).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp