Por Lucio Albuquerque
Jlucioac@gmail.com.

 

BOM DIA 3 DE AGOSTO!

HOJE É
Dia do Capoeirista (Lei nº 4.649/1985), Dia do Tintureiro.
Católicos lembram Santa Lídia.

RONDÔNIA
1981 – O ministro do Interior Mário David Andreazza envia ao presidente João Figueiredo um relatório, propondo uma Lei criando o Estado de Rondônia.

BRASIL
1902 – Nasce Carlos Cachaça (Carlos Moreira de Castro), um dos fundadores da GRES Estação Primeira de Mangueira, compositor.

1907 – Nasce o 29º presidente brasileiro, Ernesto Geisel (m. 1996).

1920 – Na 1ª participação brasileira o tenente Guilherme Paraense ganha a 1ª medalha de ouro para o país, na prova de tiro com revólver a 30 metros.

MUNDO
70 — É extinto o incêndio que destruiu o Segundo Templo em Jerusalém.

1914 – França, Bélgica e Grã-Bretanha declaram guerra à Alemanha, iniciando a Iª Guerra Mundial.

FOTO DO DIA

Ex-motorista de ônibus em Porto Velho, Antonio Geraldo da Silva, ou mais conhecido como “Toninho Geraldo”, chegou ao Território em 1975, mas tem uma longa história de trabalho na região que vai de Ji-Paraná, onde ele chegou ainda no tempo que a “Cidade Coração” era chamada “Vila Rondônia”. Em 1979 era administrador do distrito de Presidente Médici e foi visitar uma região onde estava começando uma comunidade, de cuja ida Toninho Geraldo ajudou a construir o (hoje) município de Alvorada do Oeste, na rodovia BR-429. Seis anos depois de chegar ao então Território, Toninho Geraldo foi nomeado pelo governador Jorge Teixeira prefeito de Presidente Médici, deputado estadual constituinte. Conhecido pelos muitos trabalhos que já fez, Toninho Geraldo tem algumas características, duas delas a de falar sempre baixo sem alterar a voz e, a principal, a de sempre buscar o apaziguamento e o diálogo. Atualmente reside em Presidente Médici e Ji-Paraná.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas