Por Lucio Albuquerque – Jlucioac@gmail.com

 

BOM DIA 3 DE JULHO!

 

HOJE É
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial (Lei Afonso Arinos). Dia Mundial Sem Sacolas Plásticas. Dia dos Incrédulos. Dia do Juiz de Paz.

Católicos lembram São Tomé, Santo Leão II, Santo Antóquio, Santo Anatólio de Constantinopla, Santo Anatólio de Laodiceia.

RONDÔNIA
1962 – Milton Lima toma posse como governador do Território de Rondônia – 14º desde1944.

BRASIL
1822 – Criação do Ministério da Justiça do Brasil.

2020 — Morre Leonardo Villar, ator, principal trabalho o filme “O Pagador de Promessa” (n. 1923).

MUNDO
1883 – Nasce Franz Kafka, escritor tcheco de língua alemã (m. 1924).

1904 — Morre Theodor Hertz, fundador do judaísmo polóitico (n. 1860).

1927 – Uruguai é o primeiro país latino-americano a aprovar o voto feminino.

2001 – O primeiro coração artificial autônomo é implantado em um paciente nos EUA.

FOTO DO DIA 


Quantos você sabe que começaram como soldados e terminaram como general? Se aplicar a questão às Polícias Militares, que não têm general, por que o último posto é o de coronel, há pelo menos um exemplo, há alguns anos na reserva mas que continua respeitado, e muito, sem dúvida o oficial lembrado mesmo por aqueles que não conviveram com ele na caserna, o guajaramirense Walnir Ferro, que iniciou como soldado da Guarda Territorial e que se transformou em autêntica lenda dentro e fora da corporação, desde 1977 na Polícia Militar. Em 1991 ascendeu ao comando geral, mas já em 1987 comandara a retomada de Extrema e Nova Califórnia – invadida pelo Acre. Dirigiu o sistema penitenciário, e tem muitas histórias para contar. Sobre o coronel Ferro (foto) ver https://www.gentedeopiniao.com.br/colunista/silvio-santos/coronel-walnir-ferro-mito-da-policia-militar-de-rondonia.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp