Rondônia, 25 de julho de 2024 – 16:04
Search
Anuncie aqui
Search
25 de julho de 2024 – 16:04

O MOVIMENTO DIO: O RESGATE DE UMA VIDA, PRETENDE REVOLUCIONAR A RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES DE DROGAS

Anuncie aqui

Nascido há pouco mais de mês, o Movimento DIO: O RESGATE DE UMA VIDA já conta, atualmente, com 122 voluntários, dentre professores, religiosos, profissionais liberais (advogados, arquiteto, contadores, psicólogos), músicos, jornalistas, membros do Ministério Público Estadual e Federal, incluindo o ex-Procurador-Geral de Justiça Héverton Aguiar, juiz federal, servidores públicos, secretários de Estado e até mesmo o ex-Governador de Rondônia Daniel Pereira.

500

A iniciativa parte do pressuposto que, normalmente, todo dependente quer se livrar das drogas porquanto sabe os malefícios que elas provocam, mas não consegue se comprometer com o tratamento. Assim, a estratégia é empoderar e fortalecer o dependente, tornando-o apto e capaz de abandonar o vício e nunca mais voltar para ele.

O método consiste em ciclo de orações, remessa de cartas e vídeos pessoais e/ou motivacionais, além de várias outras atividades a serem empreendidas, todas voltadas àquele propósito. O movimento busca recuperar, inicialmente, a pessoa de DIÓGENES LUIZ SILVA DAS CHAGAS, de 40 anos de idade e usuário de drogas desde os 15 anos. Ele está internado na CLÍNICA NOVO CAMINHO em Porto Velho/RO e está sóbrio há 35 dias.

Testada e comprovada a eficácia do método com DIÓGENES CHAGAS, ele será expandido para outras pessoas e famílias que queiram se livrar do mesmo suplício da dependência química. “Quando se tem fé, tudo é possível”, disse GABRIEL FONSECA DE SOUZA, criança de apenas 08 anos de idade e um dos mais recentes voluntários do grupo.

O grupo de 122 pessoas compõe uma poderosa e abençoada corrente de bons pensamentos, energia positiva, torcida sincera e, sobretudo, orações; estando todos imbuídos dos melhores esforços para ajudar não apenas DIÓGENES CHAGAS, como comprovar a eficiência da estratégia e, então, salvar tantos que queiram ser ajudados.

O Movimento DIO: O RESGATE DE UMA VIDA já produziu duas cartas coletivas, várias cartas individuais, vídeos, testemunhos, dois artigos e ainda espera, até o final da jornada, compor poesias, músicas; enfim, promover um sem número de atividades culturais e educacionais da mais variada espécie para ajudar DIÓGENES CHAGAS a se afastar, de vez, do flagelo das drogas.

LÉA MARIA CHAGAS, genitora de DIÓGENES CHAGAS, acompanhou o filho em todo o seu longo deserto e, durante os 25 anos de dependência, jamais deixou de acreditar que o seu caçula iria, não só se recuperar, como ajudar muitas outras pessoas que sofrem da mesma doença. “Agradeço, com toda a força do meu coração, a tantas pessoas que estão conosco nesta corrente tão abençoada para ajudar o meu filho e muitas outras pessoas”, diz, emocionada, LÉA MARIA.

REGINALDO TRINDADE, idealizador do movimento, acredita piamente na eficácia do trabalho desenvolvido, o qual será um divisor de águas entre um passado de angústia e abismos e um futuro de esperança, redenção, renascimento para tantos. “Juntos, resgataremos uma vida e seremos farol de esperança para muitas outras pessoas e famílias!”, disse, entusiasmado, REGINALDO TRINDADE.

Quem quiser pode participar dessa poderosa e abençoada corrente do bem e do amor. Basta mandar uma singela mensagem para o celular (69) 9 8117-3923. Requisito único para participar: ter bom coração e querer ajudar uma pessoa – que verdadeiramente precisa! Vai dar certo… Vai dar certo… VAI DAR CERTO!!!!!!

FONTE: Movimento DIO: O RESGATE DE UMA VIDA

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp