Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 01:40
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 01:40

Obstinação construtiva e otimismo – Por Janguiê Diniz

Anuncie aqui

Obstinação construtiva e otimismo

Janguiê Diniz – Fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional – Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Sou um grande defensor da ideia de que a pessoa tem que ser obstinada para conseguir os melhores lugares na vida, para que possa realmente alcançar a riqueza plena. A relação entre obstinação construtiva e otimismo, positividade e perspectiva positiva é clara. A obstinação construtiva é uma qualidade importante para se alcançar o sucesso, pois permite que uma pessoa seja muito determinada e resiliente, continuando a lutar pelo que acredita mesmo diante dos desafios.
Essas três qualidades também são importantes nesse processo, pois permitem que a pessoa mantenha uma atitude construtiva, esperançosa e produtiva e encontre soluções criativas para os problemas, em vez de se concentrar nas dificuldades. É por essa razão que incentivo e procuro ajudar as pessoas a irem cada vez mais além daquilo que já conquistaram. Trabalho intensamente para ajudá-las a tornarem-se “fodidas obstinadas”, como já defendi, inclusive, como tema de um livro de minha autoria.
Um “fodido obstinado” é uma pessoa altamente determinada e resiliente que adotou o direcionamento adequado na sua busca pelo sucesso. É cheia de otimismo e positividade porque tem a perseverança para continuar lutando pelo que acredita, mesmo diante dos mais diversos contratempos. Não é aquele que se lamuria e vitimiza, alegando que sua vida é mais difícil que a dos outros. As pessoas fodidas obstinadas mantêm uma atitude positiva, proativa e produtiva e procuram sempre ver o lado bom de tudo, mesmo quando as coisas não parecem ir bem. Elas conseguem ver o quadro completo em qualquer situação, encontrando soluções criativas para as adversidades, ainda que elas pareçam insolúveis. Já as fundidas vitimizadas têm uma visão limitada, de estagnação, que não as permite progredir.
Portanto, se você quer obter sucesso, prosperidade e até riqueza, não abra mão da obstinação positiva, construtiva e otimista. Ser um fodido obstinado é uma maneira de pensar e agir que “blinda” sua mente dos pensamentos derrotistas e vitimistas, e valoriza o esforço e a superação. É preciso escolher o que você quer ser na vida.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp