Rondônia, 24 de julho de 2024 – 11:50
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 11:50

OLHO VIVO (atualizado)- Por Claudemiro Souza

Anuncie aqui

 

OLHO VIVO (ATUALIZADO)

Sempre em ano de eleições, quando tenho oportunidade, divulgo esse texto que recebi há alguns anos de um amigo, não sei quem foi o autor, mas acho bem interessante para reflexão:

Paraiso x Inferno

Logo que morre, um famoso e influente político chega ao paraíso, é recepcionado por São Pedro, que estranha o fato e lhe diz:
— Bem, como raramente vemos parlamentares por aqui, não sabemos bem o que fazer com você.
— Não vejo problema, é só me deixar entrar, vou ficar por aqui mesmo, tenho imunidade parlamentar —diz o importante politico.
— Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores para não permitir isso, aqui todo mundo é igual. Mas vamos fazer o seguinte, como isso nunca aconteceu, vamos abrir uma exceção, você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, poderá escolher onde quer passar a eternidade. Assim, São Pedro o acompanha até o elevador, que desce, até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe, mulheres lindas, encontra alguns de seus amigos políticos, todos muito felizes e bem vestidos em seus belos paletós importados, o cumprimentam calorosamente, é recebido com uma enorme festa. Eles jogam algumas partidas de golfe e depois comem lagosta e caviar, desfrutam dos melhores vinhos, wiskis, ficam por horas falando sobre os bons tempos em que fizeram fortunas as custas do povo.
Quem também está presente ao grande evento, é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. No final do dia, nosso nobre parlamentar sobe para conhecer o Paraíso. Depois de passar 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, orando muito pelo próximo, tocando harpas e cantando, São Pedro retorna a ele e pergunta:
— E então vossa excelência? Qual lugar você escolheu para sua morada eterna?
Depois de pensar por alguns segundos, o político responde, decidido:
— Olha, o Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno. São Pedro então o leva prontamente de volta ao elevador, que desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê  em um cenário horrível, no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas, pegando restos de comidas no meio dos entulhos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do poderoso politico.
— Não estou entendendo…— gagueja o politico
— Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, lagosta, caviar, várias bebidas, belas mulheres e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!.

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

— Ontem estávamos em campanha. Agora já conseguimos o seu voto..

 

Moral da estória…

Não tem nenhuma, é somente um alerta mesmo, esse ano haverá eleições, na estória o personagem é um politico, mas na realidade a vitima pode ser você cidadão. Ficaremos atentos às “promessas” e aos “milagres” , que com certeza, vão aparecer por ai.

Olho vivo com seu voto caro eleitor…..eles fazem de tudo para consegui lo.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp