Rondônia, 23 de julho de 2024 – 20:33
Search
Anuncie aqui
Search
23 de julho de 2024 – 20:33

Operadora do Aeroporto de Porto Velho, ganha prêmio “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil” pelo 3º ano consecutivo

Anuncie aqui

Premiação foi dada graças a estratégia ambiental realizada no Salvador Bahia Airport

Aeroporto Internacional de Porto Velho passou a ser administrado pela VINCI Airports

Aeroporto de Salvador conquistou todas as edições do Prêmio Aeroportos Sustentáveis . A VINCI Airports implementará sua política nos outros 7 aeroportos operados no norte do Brasil desde janeiro de 2022

A VINCI Airports, operadora responsável pelo aeroporto de Porto Velho, foi condecorada pelo terceiro ano consecutivo com o título “aeroporto mais sustentável do Brasil”, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O título foi concedido ao Salvador Bahia Airport, integrante da rede. As mesmas estratégias devem ser implementadas no Aeroporto Internacional de Porto Velho.

O Salvador Bahia Airport alcançou o topo do pódio no ranking geral ao pontuar 97,04% ao cumprir todos os critérios estabelecidos pela Agência. O Aeroporto de Salvador atingiu seu melhor desempenho em gestão de ruído de aeronaves, mudanças climáticas, resíduos e energia elétrica. Ao todo, a ANAC avaliou 32 critérios relacionados à gestão ambiental em 20 aeroportos brasileiros.

O Salvador Bahia Airport iniciou seu caminho para se tornar o terminal mais sustentável do Brasil em 2018, quando foi introduzida a estratégia ambiental da VINCI Airports, com o objetivo de reduzir pela metade as emissões de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Porto Velho

Em fevereiro de 2022, o Aeroporto Internacional de Porto Velho passou a ser administrado pela VINCI Airports. O contrato de concessão assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem duração de 30 anos e foi firmado em 2021, na 6ª rodada de leilões.

Sustentabilidade

Além de investimentos na infraestrutura operacional, a VINCI Airports incorpora o plano de ação ambiental às atividades. Entre os objetivos estão reduzir as emissões de carbono e aprimorar a gestão de recursos naturais.

A operadora é reconhecida mundialmente por aplicar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em seus projetos e pretende implementar padrões globais de operação no território rondoniense com total respeito às características locais do estado.

Na estratégia ambiental estão investimentos em energia limpa, redução do consumo de energia, reutilização de água e destinação correta de resíduos sólidos.

Principal operadora na Região Norte

Atualmente a empresa opera em mais seis aeroportos na Região Norte: Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul (AC). Após a integração completa dos sete terminais da Região Norte, a VINCI Airports opera 53 aeroportos em todo o mundo, sendo oito deles no Brasil. (Camilo Estevam – Assessoria de Comunicação)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp