Anuncie aqui
Anuncie aqui

Os melhores mosteiros de Portugal para conhecer

Confira quais são os melhores mosteiros portugueses para visitar. Saiba mais

Em Portugal, não faltam opções de atrações e pontos turísticos históricos para conhecer. Os mosteiros, por exemplo, estão entre os melhores destinos para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história do país.

Comprou passagem aérea Lisboa, mas ainda não sabe qual mosteiro conhecer? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar, por esse motivo, separamos os melhores mosteiros de Portugal. Confira a seguir tudo o que precisa saber sobre esse assunto:

 

Mosteiro da Serra do Pilar

Construído no século XVI, o Mosteiro da Serra do Pilar pertence à ordem de Santo Agostinho e foi classificado como Património Mundial, pela UNESCO, em dezembro do ano de 1996.

Foram mais de 70 anos de construção, o mosteiro é o verdadeiro símbolo da cidade de Gaia e foi muito importante para a história de Portugal — já serviu até mesmo como forte improvisado, em 1832, quando Porto foi cercado. É uma excelente opção para conhecer durante a viagem.

 

Mosteiro da Batalha

Em 1386, os portugueses venceram os castelhanos na batalha de Aljubarrota. Dessa forma, o Mosteiro da Batalha foi construído para comemorar essa vitória importante.

Há diversas esculturas pelo mosteiro, a arquitetura é baseada na arte gótica e é um dos mosteiros mais interessantes para incluir em seu pacote de viagens para Portugal.

 

Mosteiro dos Jerónimos

Não tem como falar sobre mosteiros em Portugal, sem citar um dos mais belos e conhecidos de todo o mundo, o Mosteiro dos Jerónimos. Próximo ao Rio Tejo, o mosteiro fica localizado em Belém, Lisboa.

A obra foi encomendada por D. Manuel I, após a volta de Vasco da Gama da viagem para a Índia. Eleito como Património Mundial pela UNESCO, no ano de 2017, o Mosteiro dos Jerónimos passou a ser considerado como uma das sete maravilhas de Portugal.

Portanto, quando adquirir passagens aéreas para Lisboa, não deixe de incluir esse ponto turístico em seu roteiro.

 

Dicas para economizar na viagem para Portugal

Viaje para Portugal e muitos outros lugares economizando na compra de passagem barata. Para isso, sempre procure com grande antecedência a data da viagem e analise as melhores condições para pagamento.

Além disso, independentemente do destino, sempre consulte passagens de diferentes companhias aéreas, como a Gol Linhas, para encontrar o voo ideal para a sua viagem, por exemplo, um voo Gol.

Por fim, considere comprar um pacote de hospedagem e passagem, para economizar tempo e dinheiro.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp