Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 02:22
Search
Search
24 de maio de 2024 – 02:22

Parceria entre Sebrae RO e IFRO é destaque em Congresso de Inovação em SP

Neste ano, o 2º Congresso de Inovação da Escola de Negócios do Sebrae, realizado na última semana em São Paulo, contou com a participação da coordenadora do Programa Educação Empreendedora, Rita de Cássia, e do professor Juliano Silva, do Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Cacoal.

Durante o Congresso, os dois apresentaram o projeto “Do Campo ao Digital: Integrando Qualidade e Marketing no Agronegócio Familiar de Cacoal/RO”, desenvolvido por meio da parceria entre o Sebrae RO e o IFRO. O projeto é uma iniciativa dos professores Juliano Silva, Saiane Barros e Alberto Ayres e da analista do Sebrae em Rondônia, Renilda Medeiros.

“O projeto foi apresentado dentro do painel Centros de Empreendedorismo e Educação Empreendedora nas Instituições de Ensino Superior (IES), e revelou uma jornada transformadora que impacta diretamente a vida das agroindústrias familiares de Cacoal. É um exemplo inspirador de colaboração e inovação”, destacou Renilda Medeiros, analista do Sebrae em Rondônia.

Um dos aspectos mais inspiradores deste projeto é o envolvimento direto dos alunos no processo de intervenção junto às 14 agroindústrias familiares de Cacoal. Uma participação ativa que não só oferece aos alunos uma experiência prática valiosa, mas também traz uma nova perspectiva às agroindústrias, trazendo ideias e soluções inovadoras.

“A inserção das agroindústrias familiares no mundo digital e a melhoria da qualidade não apenas amplia sua visibilidade, mas também aumenta sua competitividade e sustentabilidade a longo prazo. Por meio da implementação de estratégias de qualidade e marketing digital, essas empresas podem alcançar novos mercados, otimizar processos e fortalecer suas marcas, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da região”, completou Juliano Silva, professor do IFRO/Cacoal.

Além de beneficiar as agroindústrias familiares, a parceria entre o Sebrae RO e o IFRO reforça o compromisso das instituições com o desenvolvimento da sociedade. Ao integrar a Educação Empreendedora com a prática empresarial, o IFRO e o Sebrae RO estão capacitando não apenas os alunos, mas também as comunidades locais, criando um ciclo virtuoso de crescimento e inovação.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp