Rondônia, 16 de julho de 2024 – 11:26
Search
Anuncie aqui
Search
16 de julho de 2024 – 11:26

Parem as máquinas! Circula a última edição de Tribuna Popular

Anuncie aqui
tribuna parem as maquinas

Chegamos aos 41 anos nos despedindo do papel e focando no jornalismo digital. Precisamos seguir o ritmo e, hoje, os nossos leitores nos buscam no online. Querem a notícia na palma da mão, a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. 

Tomar essa decisão, caro leitor, não foi nada fácil! Afinal, começamos a fazer jornalismo, quando a rede mundial de computares, sequer, era um sonho nas terras de Rondon. São 41 anos ouvindo o barulho das máquinas impressoras. Por muitas vezes, tivemos que imprimir nossa Tribuna Popular em Manaus (AM), em Porto Velho (RO) e até em Londrina(PR), quando nem mesmo a nossa rodovia era asfaltada.

São 41 anos fazendo jornalismo impresso, semanalmente! Desde agosto de 1980, publicamos 2.122 edições. São mais de 140 mil exemplares por ano, aproximadamente 6 milhões de exemplares impressos em um pouco mais de quatro décadas. Em 41 anos, foram mais de 25 mil páginas de notícias diferentes publicadas e impressas, 3 mil vezes cada uma.

Fechamos a última página do jornal Tribuna Popular bastante orgulhosos! Ao longo de 41 anos de existência, gerações de jornalistas e outros profissionais ajudaram a construir não só a história de Tribuna Popular, mas da imprensa cacoalense, do jornalismo rondoniense.

Por 41 anos, muito do que foi noticiado nas nossas páginas impressas em papel, serviu para nortear ações que contribuíram para o desenvolvimento da nossa amada Cacoal. Lembramos, com carinho, do professor Ismael Cury que, por tantas vezes, levou as edições de Tribuna Popular para Brasília (DF) para mostrar o quanto nossa população clamava pelo ensino superior na Capital do Café. Assim Cury o fez, até ter aprovado os primeiros cursos superiores da Unesc.

tp ultima edicao 1

Chegamos a esta última edição emocionados! São tantas mensagens de carinho que chegaram e continuam chegando até nós após anunciarmos que o último exemplar de Tribuna Popular circularia. Já surgiram inclusive ideias e pedidos para que, ao menos uma vez por mês, Tribuna circule por Cacoal, trazendo um resumo dos dias que passaram e anunciando o que estiver por vir. Quem sabe, não é mesmo? De repente, uma vez ou outra, precisaremos mesmo matar a saudade do jornal impresso no papel.

No mais, imprimimos e nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, circulamos a última edição semanal da nossa tão querida Tribuna. Estaremos no online por vocês, caros leitores, e esperamos ter vocês conosco por lá. Ao longo destes 41 anos, os leitores de Tribuna Popular sempre foram a nossa maior motivação. É por vocês que damos a cara à tapa para trazer notícias dos mais diversos cenários, seja político, cultural, empresarial, social, esportivo e o que mais que fosse. Por isso, continuem conosco, envie para gente a sua sugestão de pauta, nos procurem para denunciar qualquer descaso, nos marquem em publicações do Instagram, Facebook e qualquer nova rede social que já exista ou que esteja por vir. Nossos leitores sempre serão inspiração para nossas reportagens, fonte para as nossas informações e conteúdo para nossas notícias.

Obrigado por chegarem conosco até aqui, nos encontramos online!

Adair Antônio Perin, Giliane Perin e Tales Donat Perin

perin tp
tp perin

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp