Anuncie aqui
Anuncie aqui

Pastelada do Cernic é dia 09 na Igreja Matriz em Cacoal; 4 mil pastéis serão preparados

 

Evento já tradicional no município de Cacoal, a Pastelada em prol do Cernic já tem data e horário marcados! No dia 09 de julho, das 14h às 21h30, cacoalenses e visitantes de outros municípios vão poder experimentar três sabores diferentes de pastéis (carne, queijo e pizza) e ainda contribuir com o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal.

“A Pastelada costuma acontecer dentro da Feira da Solidariedade do Cernic e já é uma parceria de longa data! Em virtude de não estar acontecendo a Feira, a Pastoral Familiar tem nos ajudado realizando este evento a parte e revertendo os valores em prol do Cernic. Toda contribuição é sempre muito bem-vinda, importante e necessária”, destacou Adriano Queiróz, presidente do Centro de Reabilitação.

Atualmente o Cernic atende 295 alunos nas áreas de assistência social, educação e saúde, oferecendo todos os serviços de forma gratuita. São as parcerias com órgãos públicos, instituições e empresas privadas e com toda a comunidade que permitem ao Centro realizar este belíssimo e relevante trabalho há tantos anos em Cacoal.

“A Pastoral Familiar é parceira do Cernic desde 2001! O pastel é algo feito com muito amor e dedicação, porque nós sabemos que a causa que o Cernic defende é maravilhosa e a Igreja Católica é parceira do Cernic, por meio da Pastoral Familiar. É algo que já faz parte do Calendário da Paróquia e reúne as duas pastorais, tanto da São Judas Tadeu, como da Sagrada Família. Todos se mobilizam por amor”, conta Simoni Marques Soares, que há 17 anos faz parte da Pastoral da Família.

Para o sucesso da Pastelada 2022, os membros da Pastoral da Família estão buscando doações. Neste momento, farinha de trigo sem fermento, barras de muçarela e valores para a aquisição de carne são os mais necessários. As doações podem ser feitas diretamente nas paróquias Sagrada Família e São Judas Tadeu e também pelo PIX 04.128.765/0006-77, especificando “Doação Cernic”.

 

(Giliane Perin/Tribuna Popular)

 

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp