Rondônia, 20 de julho de 2024 – 20:33
Search
Anuncie aqui
Search
20 de julho de 2024 – 20:33

PF investiga esquema de lavagem de dinheiro em Alagoas

Anuncie aqui
Organização criminosa seria responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4/3, a Operação EDEMA, dando cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Alagoas, nas cidades de Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel, com o objetivo de desarticular organização criminosa e de aprofundar investigação de esquema de lavagem de dinheiro.

O inquérito policial foi instaurado em 2021, para apurar a atuação de suposta organização responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos através de saques realizados de forma reiterada em agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na cidade de Maceió/AL, nos anos de 2021 e 2022.

Os policiais federais conseguiram identificar os operadores do esquema, que são as pessoas responsáveis por efetuar, diariamente, dezenas de saques em espécie para, em seguida, realizar depósitos e pagamentos em favor de empresas privadas em contas de outros bancos, reinserindo os valores no sistema financeiro com ocultação da verdadeira origem.

Durante as investigações, chamou a atenção dos policiais o tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos, inferindo elevados valores movimentados ilicitamente.

A investigação segue para esclarecer os fatos e as circunstâncias, notadamente para averiguar a origem dos valores sacados e apontar eventuais outros destinatários do dinheiro, mediante a análise dos materiais e documentos apreendidos. (Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas/ASCOM/GAB/SR/PF/AL)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp