Cacoal/RO, 13 de junho de 2024 – 01:16
Search
Search
13 de junho de 2024 – 01:16

Pimenta Bueno sedia 7º Encontro de Campistas de Rondônia

O final de semana foi diferenciado e bastante movimentado no interior de Rondônia. Nos dias 18 e 19, campistas de todo o estado reuniram-se em Pimenta Bueno para a 7ª edição do Encontro de Campistas de Rondônia. Chamam-se de campistas, aqueles que praticam a vida ao ar livre, em tendas, reboques ou qualquer veículo, preparados para se tornar verdadeiros abrigos onde quer que estejam.

“O encontro superou todos os outros que nós já fizemos, com a quantidade de motorhomes, barracas e trailers inscritos. Esse sucesso é graças ao comprometimento de todos, que se inscreveram e vieram. Tivemos campistas de todos os cantos de Rondônia e inclusive de outros estados, do Acre, da Paraíba, de Santa Catarina, que estavam próximos a Rondônia e aceitaram o nosso convite” conta um dos organizadores do encontro em Pimenta Bueno, Lázaro da Silva Pereira, o popular Lazim, que em uma carroceria de F-1000 construiu o seu trailer home e, com outra F-1000, o transporta para onde quiser.

“É preciso agradecer todos aqueles que nos ajudaram nessa missão, de organizar o 7º Encontro! Quero agradecer o amigo Maurício, de Rolim de Moura, o Valdir Beling, de Cacoal, nosso amigo Edmilson, também de Rolim, o Aguinaldo Primo, de Jaru, e, claro, a minha esposa Erika Cristina Silva Pereira, que me ajudou bastante, em tudo”, agradeceu Lazim.

O 7º Encontro de Campistas de Rondônia foi realizado no Balneário Recanto Silva, em meio à natureza, na saída para Rolim de Moura. Agendado para os dias 18 e 19, já na sexta-feira, dia 17, alguns campistas montavam acampamento. Ao longo do final de semana, estima-se que mais de 70 campistas participaram do encontro, a grande maioria motorhomes. Mas diversos trailershomes e muitas barracas de chão também puderam ser vistas pelo local.

“O movimento do Campismo está crescendo muito em Rondônia e com a realização destes encontros, a gente passa a conhecer novos amigos que também gostam desse estilo e podemos incentivar pessoas que tem esse desejo, que querem começar seja com barraca, ou já investir em trailers ou motorhomes”, finalizou Lazim.

(Giliane Perin)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp