Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 14:03
Search
Search
18 de abril de 2024 – 14:03

Pioneiros do tiro esportivo de Rondônia recebem Medalha do Mérito Legislativo

Homenagem foi proposta pelo deputado Pedro Fernandes

 

Deputado Pedro Fernandes entre Elton Krajewski e o tenente PM Sidnei Silva foram agraciados 

No último sábado (23), o deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) homenageou duas experiências do tiro esportivo do estado de Rondônia. Elton Krajewski e o tenente PM Sidnei Silva foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo do Estado de Rondônia. Essa medalha representa uma forma de agradecimento aos dois instrutores de tiro, que também são pioneiros nesse esporte no estado. A solenidade de entrega ocorreu durante a abertura oficial do X Campeonato Rondoniense de Revólver e CCP, realizada no Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) pela Federação Rondoniense de Tiro Desportivo (FRTD).

Durante a homenagem, Pedro destacou que esta é a mais honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais. “Esta é a nossa forma de consideração do serviço prestado por Elton e pelo tenente Sidnei. Seu trabalho, comprometimento e perseverança no esporte envolveram muitos novos atletas a entrar no mundo do tiro”, destacou o deputado.

Elton Krajewski, um dos homenageados, expressou sua gratidão pelo reconhecimento, lembrando que seu envolvimento no prol do esporte e na quebra de paradigmas começou em 2012. “Estamos comemorando a décima edição do Campeonato de Tiro Prático Rondônia e Acre. É um orgulho ver o quanto cresceu e ainda tem muito potencial para expansão”, agradeceu.

O tenente Sidnei Silva relembrou os desafios iniciais que ele e Elton enfrentaram e como superaram dificuldades para elevar o tiro esportivo de Rondônia a outro patamar, tornando-se hoje um motivo de orgulho para todos, com o reconhecimento do deputado Pedro Fernandes e da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Pedro ressaltou que conhece o trabalho dos dois pioneiros no tiro esportivo, desde a fundação da Federação até o engajamento contínuo em promoção, ensino e competição. Ambos participam frequentemente de competições nacionais e já representaram o país na delegação brasileira no Pan-Americano nos Estados Unidos. “Sinto-me honrado por prestar esta homenagem”, disse o deputado.

Gleisson Palharin, presidente da FRTD, reconheceu o pioneirismo dos homenageados pela Medalha do Mérito Legislativo do Estado de Rondônia. “Deputado, muito obrigado por esse reconhecimento. Na verdade, eles são pioneiros e incentivadores do tiro do norte ao sul do estado e no Acre”, ressaltou, lembrando ainda que o esporte, apesar das críticas de quem não o conhece, promove um ambiente familiar e de união, livre de confusões e brigas .

O deputado também sofreu as dificuldades que o setor tem enfrentado devido à política nacional do Governo Federal e se colocou à disposição para colaborar e dialogar com os parlamentares federais, buscando apoio para a causa. “Conheço as dificuldades que o tiro enfrentado esportivo e, por isso, estou à disposição, por meio do meu gabinete, para cobrar dos nossos parlamentares federais apoio à causa”, finalizou o deputado Pedro Fernandes.

Texto: Assessoria Parlamentar

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp