Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 14:06
Search
Search
18 de abril de 2024 – 14:06

Rondoniense 2024: União consegue a primeira vitória e joga em Vilhena no próximo domingo

Após a 5ª rodada, o Sport Genus que perdeu para o União Cacoalense, é a única equipe que ainda não venceu na competição

O União comemora o gol marcado pelo zagueiro Ícaro, que deu a primeria vitória no campeonato, no Aluisio  Ferreira, em Porto Velho – Foto: Josiel Silva

O equilíbrio ainda é a melhor forma de definir o Rondoniense até essa quinta rodada, mas aos poucos o campeonato vai se afunilando e indicando os quatro que seguirão na briga pelo título e pelas duas vagas na Copa do Brasil 2025 que o Rondoniense dará ao campeão e vice da competição.

O Ji-Paraná continua na liderança, mas após duas derrotas seguidas vê a ponta da tabela ameaçada pelo atual campeão, que saiu da capital com apenas um ponto, mas foi justamente na casa do rival que a Locomotiva se aproximou dos líderes.

O  Porto Velho viajou 300km até Ji-Paraná e voltou a capital com 6 pontos na bagagem, a vitória dupla por 2 a 0 diante do União Cacoalense e o Ji-Paraná no Biancão colocou a Locomotiva na briga pela liderança. Caso o Porto Velho vença o VEC na próxima quarta feira no Aluízio Ferreira, somará 10 pontos, ficando na liderança isolada do campeonato.

Foto:  FFER

Após as duas rodadas sem vitória, a diretoria do Galo da BR trocou o técnico da equipe, saindo Omar Feitosa e chegando Márcio Parreiras.

1ª vitória

Neste domingo, quem conseguiu a primeira vitória no campeonato foi a União Cacoalense. O  bicampeão estadual bateu o Sport Genus por 1 a 0 em pleno Aluízio Ferreira. Com a vitória o time da capital do café respira e se aproxima do G4 somando os mesmo 5 pontos do VEC, mas o União Cacoalense fica na 5ª posição pelos critérios de desempate.  O União empatou duas, perdeu duas e ganhou uma partida. Já o Sport Genus é a única equipe que ainda não venceu no Rondoniense. Com apenas dois pontos, o campeão estadual de 2015 amarga a lanterna da competição.

Próximos jogos do Rondoniense:

Porto Velho x VEC – quarta feira às 15h30 – Aluízio Ferreira

Porto Velho x Barcelona – sábado às 15h30  – Aluízio Ferreira

VEC x União Cacoalense – domingo às 17h – Portal da Amazônia

Sport Genus x Ji-Paraná – domingo às 15h30 – Aluízio Ferreira.

(Tribuna Popular com informações do ffer.com.br)

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp