Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 03:49
Search
Search
24 de maio de 2024 – 03:49

Prefeito Furia quer as portas do Heuro abertas para a população de Cacoal

Nesta quinta-feira, 18 de abril, o prefeito de Cacoal Adailton Furia usou as redes sociais para criticar novas normativas da SESAU e questionar o sistema de regulação de pacientes do Heuro.

Pacientes de Cacoal estão sendo encaminhados para Porto Velho ao invés de receberem atendimento em sua cidade de origem. Em contato com a  reportagem de Tribuna Popular, Furia destacou ainda que pacientes de Cacoal estariam sendo encaminhados para a capital, enquanto pacientes de Jaru estariam vindo para o Heuro, o que na opinião do prefeito não faz o menor sentido.

“Inadmissível a Porta do Heuro fechada para os pacientes de Cacoal regulados via Pronto Atendimento Municipal, não faz sentido ter que encaminhar pacientes para Porto Velho com uma unidade dentro do nosso município, em Brasília o Heuro de Cacoal é cadastrado como porta aberta e recebe valores do ministério da saúde para prestar esse atendimento, fica registrado o nosso pedido de reconsideração dessas normativas impostas que tem trazido prejuízos para nossa população”.

Confira o vídeo publicado pelo prefeito

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp