Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura anuncia grandes atrações para a Feira do Café e do Cacau nos dias 01 e 02 de julho

A Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Cultura e outros setores da administração municipal, estará realizando a Feira do Café e do Cacau no Complexo Beira Rio “Genésio Lima” nos dias 01 e 02 de julho. Nessa data serão realizados shows com artistas locais e muitas outras atrações que vão atrair o interesse não apenas da população de Cacoal, mas também de toda a região. A Feira, que faz parte da programação da Semana do Café e do Cacau. terá ainda como atração Praça da Alimentação, Stands empresariais e da agroindústria, etc.

As atrações musicais e culturais dos dias 01 e 02 de julho será a coroação de 1ª Semana Cafecau, que terá início no dia 24 de junho, com uma série de grandes realizações que tem o apoio do Movimento Pró-Cacau, em conjunto com a Câmara Setorial do Café e que tem como finalidade valorizar os esforços dos produtores rurais em aprimorar os seus conhecimentos técnicos tanto na produção do café e do cacau, culturas que são responsáveis por destar o nome do município no cenário regional e nacional, mas também em outras áreas da agricultura familiar e agroindústria.

A Semana do Café e do Cacaul é uma realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Cacoal, com o apoio e suporte de entidades como Seagri, Emater, Sebrae, Ifro, Faperon, Senar, Mapa, Embrapa, Sistema Fecomércio Conetur, Semict, Funai, Idarom, Sedam, Ceplac, Câmaras Setoriais do café e do cacau, Cacauron, Acic, CDL, Facer, Abrasel, Sindicato Rural e o representante de Cacoal na Assembleia Legislativa, deputado Cirone Deiró, com o patrocínio de Instituições Bancárias e Cooperativas de Crédito e empresas privadas ligadas ao agronegócio e instituições educacionais da região.

1ª Corrida Cafecau
Outra atração muito aguardada nesta 1º Semana do Café e do Cacau, que se encerra no dia 02 de julho, será a Corrida Trail Running, organizada pela SEMICT, e que acontece no dia 26 de junho, com a participação de corredores de vários municípios do Estado.
As inscrições, abertas no dia 04 de maio, com 200 vagas, foram preenchidas no mesmo dia, com inscritos de vários municípios do Estado. Além de Cacoal, o evento contará com participantes de Ji Paraná, Rolim de Moura, Alta Floresta, Vilhena, Jaru, Porto Velho, Pareci, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

De acordo com informações da SEMICT (Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal) a 1ª Corrida CafeCau distribuirá premiações para os atletas que se destacaram na competição, em suas respectivas modalidades.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp