Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura disponibiliza formulário online no qual população indica prioridades para 2023

Desde o último dia 21 de junho está disponível no site da prefeitura de Cacoal, no link https://ppa.cacoal.ro.gov.br/, um formulário no qual cada município pode votar as prioridades a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O processo de captação de votos dos moradores de Cacoal estará aberto até o próximo dia 10 de julho.

A Secretaria Municipal de Planejamento quer ouvir o maior número possível de cidadãos do município, que, através dessa votação online, poderão opinar sobre os serviços que o município deve priorizar para o próximo ano.

Dentre os temas abordados pelo formulário estão: Saúde, Educação, Agricultura, Cultura, Esporte e Lazer, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Assistência Social e Atendimento no Serviço Público.

Os cidadãos irão ajudar o município na elaboração de políticas públicas para a manutenção dos serviços realizados na Agricultura, como a manutenção do Feirão do Produtor, assistência técnica aos produtores rurais, distribuição de insumos, etc.

Manutenção dos serviços realizados na Assistência Social (manutenção do abrigo, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, entre outros);

Manutenção dos serviços realizados na Cultura (manutenção de teatro, biblioteca, realização de eventos, entre outros);

Manutenção dos serviços realizados na Educação (manutenção de creches, escolas de ensino fundamental, merenda escolar, transporte escolar, dentre outros);

Manutenção dos serviços realizados na Obra Pública (manutenção de pontes e ruas, conservação de iluminação pública, praças e parques, entre e outros);

Manutenção dos serviços realizados na saúde (manutenção de UBS, hospitais, medicação, entre outros);

Manutenção dos serviços realizados no Esporte (manutenção de quadras, ginásios e campos para prática de esportes, manutenção de escolinhas esportivas, entre outros):

Ampliação no sistema de distribuição de água; Ampliação da rede de esgotamento sanitário; Realização de atividades culturais; Construção de Ciclovias; Construção de Creches escolares; Construção de escolas de ensino fundamental; Construção de quadras esportivas; Construção de Unidades Básicas de Saúde; Desenvolvimento industrial; Extensão da iluminação pública; Melhorias na sinalização de trânsito; Mobilidade e transporte urbano; Mobilidade e transporte urbano; Pavimentação de vias; Realização de Coleta Seletiva; Implantação de estacionamento rotativo no centro da cidade; Desburocratização no atendimento dos serviços públicos.

Além dos questionários pré-formulados, os cidadãos também poderão inserir suas próprias sugestões e também avaliar os gestores do município (prefeito e vice-prefeito). A participação popular é muito importante para que o município possa organizar as suas ações levando em conta as principais demandas da sociedade.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp