Rondônia, 21 de julho de 2024 – 19:45
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 19:45

Presidente do TJRO destaca importância da Inteligência Artificial para aperfeiçoamento da prestação jurisdicional

Anuncie aqui

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho, participou, nesta segunda-feira, 17, da 5ª Conferência promovida pela Procuradoria-Geral do Estado sobre Inteligência Artificial na advocacia pública, em Porto Velho. O magistrado compôs a mesa de abertura juntamente com outras autoridades e destacou a importância do evento para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Em fala de abertura, o desembargador parabenizou a PGE pela realização do evento, que reuniu debatedores renomados. Ao se declarar um apaixonado pelo tema, Raduan Miguel Filho ressaltou que a Inteligência Artificial tem se demonstrado capaz de resolver muitos dos nossos problemas do dia a dia nas instituições, o que tem se refletido em celeridade. Mas pontuou que o uso deve não deve ser irrestrito. “Devemos sim implementar a inteligência artificial, mas também tomar muito cuidado com um assunto deveras importante na IA, que é a ética. Devemos estar cientes de questões éticas na utilização da IA. Não podemos abrir mão da ternura que só nós humanos temos”, defendeu.

Na programação da conferência, palestras de especialistas no tema e workshops práticos que discutiram como as novas tecnologias estão transformando a Advocacia Pública. (Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp