Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 08:26
Search
Search
20 de maio de 2024 – 08:26

Presidente do TRE-RO apresenta projeto durante o 84º Coptrel em MG

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Desembargador Daniel Ribeiro Lagos, participou, nos dias 4 e 5 de abril, em Belo Horizonte – MG, do 84º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel).

Durante o encontro, o desembargador chegou a apresentar aos participantes do evento o projeto “Meu Voto, Meu Poder”, idealizado e em execução pela Justiça Eleitoral em Rondônia. A ação tem como finalidade empoderar os cidadãos, incentivando-os a participar ativamente do processo eleitoral e levar o atendimento eleitoral até as comunidades rurais, quilombolas, indígenas e ribeirinhas mais distantes dos grandes centros.

No evento também foram tratados assuntos relacionados diretamente às eleições 2024, como inclusão, biometria, acessibilidade, desinformação, além de assuntos administrativos dos tribunais.

Outros projetos e boas práticas dos demais TREs também foram compartilhados na reunião, a exemplo do sistema “Monitora Jud”, que serve para controle, acompanhamento e gestão de processos pelos usuários do PJE (Processo Judicial Eletrônico).

 

“Meu Voto, Meu Poder” foi apresentado durante encontro de presidentes dos TREs do Brasil

 

 

Carta de Belo Horizonte

As deliberações realizadas durante o Coptrel são resumidas em uma Carta, assinada ao final dos eventos e leva o nome da cidade onde é realizado o encontro.

Leia a íntegra da Carta do 84º Coptrel.

 

O próximo Coptrel (85º) será realizado no estado do Amapá.

 

Novos componentes da mesa diretora do Coptrel 

Durante o evento, foram eleitos e tomaram posse para os cargos de segunda secretária do Coptrel, a presidente do TRE da Paraíba, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e, para o cargo de 2º vice-presidente, o desembargador João Guilherme Lages Mendes, presidente do TRE do Amapá.

 

Homenagens

Ao final do evento, foram homenageados com moção honrosa o presidente do TRE do Distrito Federal, Roberval Casemiro Belinati, o diretor-geral de Goiás, Wilson Gamboge Júnior e a diretora-geral do Amazonas, Melissa Lavareda Ramos Nogueira, por estarem finalizando suas trajetórias nos respectivos cargos.

Em agradecimento pela recepção e produtivo encontro, o Colégio de Presidentes homenageou o desembargador Octavio Boccalini, presidente do Coptrel e do TRE-MG, e a diretora-geral do TRE-MG, Cassiana Lopes Viana.

(TRE-RO, com informações: TRE-MG)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp