Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 20:04
Search
Search
22 de maio de 2024 – 20:04

MPRO e IFRO discutem a nova fase da Escola de Conselhos

Visando capacitar conselheiros tutelares, reuniram-se para discutir a retomada das programações da Escola de Conselhos, na manhã da última sexta-feira (5/4), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Na oportunidade participaram da conversa, por parte do MPRO, o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, e; por parte do IFRO, a Coordenadora da Escola de Conselhos, Márcia Cristina Tesser.

Na reunião, o Coordenador do GAECIV frisou a necessidade da capacitação dos Conselheiros de Direito, tendo em vista que, na maioria das vezes, os servidores são designados para compor os conselhos sem a capacitação necessária. Em sua fala, destacou ainda a importância de o Ministério Publico levantar os temas relevantes a serem trabalhados no conteúdo programático do curso, visando facilitar a integração do trabalho entre conselheiros tutelares e MP.

Conforme o IFRO, foram garantidos recursos junto ao Ministério dos Direitos Humanos para o retorno da capacitação, com formalização do processo, e ainda no mês de abril será assinado o convênio.

Essa nova fase dos cursos será realizada, metade presencial e metade à distância, em duas turmas, nos Polos da instituição de ensino em – Colorado, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Jaru, Ariquemes, Porto Velho e Guajará-Mirim. (Gerência de Comunicação Integrada/GCI – MPRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp