Rondônia, 23 de julho de 2024 – 20:05
Search
Anuncie aqui
Search
23 de julho de 2024 – 20:05

PRF participa de operação conjunta com Receita Federal em Rondônia

Anuncie aqui

Na manhã da última segunda-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia demonstrou mais uma vez o seu compromisso com a segurança e a justiça ao participar de uma operação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB), no combate ao contrabando e descaminho. A ação, comandada pela Seção de Vigilância e Repressão (SAREP) da RFB, tem como foco a fiscalização do comércio local no centro da capital de Rondônia, visando identificar mercadorias sem documentação legal e produtos contrafeitos, ou seja, imitações de marcas famosas.

A presença da PRF foi essencial para o andamento da operação, que também contou com a colaboração da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN/RO) e com o apoio logístico do Exército Brasileiro (EB). As equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e do Núcleo de Comando de Operações Especiais (NOE) da PRF desempenharam um papel importante, oferecendo suporte operacional e garantindo a segurança durante a execução da Operação Rota do Dragão.

Operações como esta são fundamentais para reforçar a presença fiscal nas ruas, combater ilícitos aduaneiros que favorecem o comércio desleal, e proteger a população de produtos falsificados. Além disso, essas ações contribuem, diretamente, para o enfrentamento ao crime organizado e a lavagem de dinheiro, aumentando a segurança da sociedade.

A PRF reafirma seu compromisso em continuar colaborando com as demais instituições para garantir a ordem e a segurança pública, mostrando-se sempre pronta para atuar em operações que visem o bem-estar da população e a justiça. (Ascom/PRF RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp