Cacoal/RO, 26 de maio de 2024 – 19:51
Search
Search
26 de maio de 2024 – 19:51

Primeira Formação de Nutricionistas segue em Cacoal até sexta-feira, 10

Com o objetivo de capacitar os profissionais da Educação no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Estadual de Alimentação Escolar  (Peale). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a 1ª Formação Presencial do Quadro Técnico de Nutricionistas no período de 7 a 10 de maio. O evento ocorre no município de Cacoal, e conta com a participação de nutricionistas (analistas educacionais) lotados nas Coordenadorias Regionais da Educação (CREs).

Os nutricionistas elaboram cardápios e fichas técnicas de preparações, na promoção de ações de educação alimentar e nutricional, na análise de adesão e aceitabilidade da alimentação escolar, além da supervisão dos procedimentos nas unidades escolares e execução da agricultura familiar.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa destaca os investimentos e ações do governo com a educação e o bem-estar dos estudantes rondonienses.

Segundo a secretária da Seduc, Ana Pacini, a formação reforça a realização de refeições saudáveis e adequadas aos estudantes do estado de Rondônia. “É fundamental capacitar os profissionais para que possam oferecer uma alimentação escolar cada vez melhor, contribuindo para a saúde e o desenvolvimento da comunidade escolar”, pontuou.

Para mais informações sobre futuras formações e capacitações, os interessados poderão entrar em contato com a Gerência de Capacitação Técnica da Secretaria de Estado da Educação, através do e-mail: [email protected]. (SecomRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp