Rondônia, 22 de julho de 2024 – 18:28
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 18:28

Produção de café conilon deve chegar a 2,16 milhões de sacas em Rondônia

Anuncie aqui

 

Os cafeicultores de Rondônia deverão colher nesta safra cerca de 2,16 milhões de sacas de café beneficiado. Com este volume, o estado ocupa na safra o posto de 3º maior produtor do tipo conilon do país, ficando atrás somente da Bahia e do Espírito Santo. Os dados constam no 3º Levantamento da Safra de Café 2021, divulgado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com a Conab, a produção da atual safra teve uma queda de 11,3% em relação à safra anterior. A redução decorre da menor produtividade estimada em razão das adversidades climáticas – baixos índices pluviométricos e altas temperaturas – que atingiram as lavouras, principalmente na época da florada e na formação dos chumbinhos.

O parque cafeeiro em Rondônia é constituído de 197.124 mil covas, sendo 18.764 mil em formação. A expectativa é de que nos próximos dois anos essas mudas entrem em produção. O café é uma cultura de ciclo longo e a estabilidade da planta tende a ser atingida após cinco anos de florada.

O grão colhido no estado é comercializado, em sua maior parte, para as indústrias de café solúvel nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

Outras informações sobre a safra de café neste ano podem ser encontradas no 3º levantamento, disponível no portal da Conab.

 

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp