Rondônia, 18 de julho de 2024 – 00:22
Search
Anuncie aqui
Search
18 de julho de 2024 – 00:22

Profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus lamentam “oportunismo” do vereador Jabá

Anuncie aqui

O grupo de trabalho que integra o Comitê de de Prevenção e Enfrentamento do novo Coronavírus- Covid-19 sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal lamenta o oportunismo do Vereador Jabá Moreira que usou as redes sociais para colocar em dúvida o trabalho sério e criterioso que vem sendo realizado na prevenção do coronavírus no município de Cacoal.


Desde o dia 17 de março, os profissionais que integram o grupo de trabalho, juntamente com os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde atuam no planejamento, acompanhamento e monitoramento de todas as ações que estão sendo realizadas no município para a prevenção da Covid-19 no município de Cacoal.

Os profissionais da saúde integrantes do Grupo de Trabalho informam que todas as ações estão em conformidade com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde, tanto quanto a notificação, quanto ao acompanhamento dos casos suspeitos. Todas as medidas adotadas fazem parte do esforço para evitar a disseminação do vírus entre a população local.

Esclarecemos ainda que é de responsabilidade deste Grupo de Trabalho- formado por profissionais de diferentes áreas, entre eles, médicos, enfermeiros, entre outros- todas as informações oficiais divulgadas pela Prefeitura sobre os números relacionados aos pacientes que estão com suspeita da Covod-19, bem como os pacientes que foram negativados nos exames, e até mesmo o caso recente de um paciente de Ji-Paraná,
Internado no Hospital Regional de Cacoal, que recebeu o diagnóstico positivo para a Covod-19.

Os casos monitorados são diariamente atualizados e informados no sistema do Estado, que realiza os exames por meio do Lacem em Porto Velho, além disso são realizados testes rápidos quando há situações detectadas pela equipe de saúde e que se enquadram nas recomendações da OMS e do Ministério da Saúde.

Todo trabalho é pautado com muito zelo e cuidado como o isolamento e monitoramento dessas pessoas.

Nos colocamos a disposição da população de Cacoal para continuar trabalhando e desenvolvendo as ações que visam o cuidado e a transparências dos atos públicos. O Vereador em questão, tem a prerrogativa de fiscalizar, buscar as informações, porém não lhe é direito duvidar do trabalho sério da equipe do Comitê COVID 19, se assim o fizer deverá apresentar as demandas para que possamos construir juntos ações que possam contribuir com o trabalho, que já vem sendo arduamente desenvolvido, com zelo, responsabilidade e respeito a vida das pessoas.

COMITÊ COVID-19:
Celia Calado
Secretaria Municipal de Saúde
Membros:
Ivani Claudete Gromann
Coordenadora de Vigilância em Saúde
Maria da Conceição de Luna Alves Cunha
Keila Pulqueiro Varjão Carris
Edna Maria dos Anjos Mota
Selma Correia Lima e Silva
Flavio Pierette Ferrari

(Da Redação – Jornal Tribuna Popular).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp