Cacoal/RO, 18 de junho de 2024 – 11:26
Search
Anuncie aqui
Search
18 de junho de 2024 – 11:26

Projeto apoiado por Cirone vence concurso do Sebrae

Anuncie aqui

O projeto foi desenvolvido com produtores de suínos do município de Rolim de Moura

Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Rolim de Moura, com o objetivo de fortalecer o setor de suinocultura, com a distribuição de fêmeas e de reprodutores de alta qualidade genética, foi o vencedor de duas categorias no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.  O evento que homenageou os vencedores foi realizado no dia 11 desse mês, em Porto Velho. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio do deputado Cirone Deiró.

A Prefeitura de Rolim de Moura foi vencedora na categoria de Empreendedorismo Rural e de Inclusão Produtiva. O projeto vencedor foi desenvolvido por meio da distribuição de 40 fêmeas e de 4 machos a 19 produtores previamente cadastrados na Secretaria de Agricultura.

Segundo os produtores contemplados, as matrizes distribuídas têm baixo custo de produção e alta qualidade genética, aumentando o ganho produtivo. O produtor Leandro Ribeiro disse que ele e sua família já estavam desanimados com a produção suína, mas após participar do projeto e constatar a viabilidade financeira das matrizes recebidas, voltaram a acreditar no setor e já planejam expandir os negócios, com a criação de uma agroindústria. “A produção dessas matrizes, se comparada a do porco caipira, é muito maior, então o avanço para nós produtores é muito grande”, explicou Leandro.

O prefeito Aldo Júlio afirmou que sua administração vem investindo forte no agronegócio e parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e todos que estiveram envolvidos no trabalho, principalmente os produtores que acreditaram no projeto. Aldo Júlio também agradeceu ao apoio recebido do deputado Cirone Deiró, que destinou uma emenda no valor de R$ 100 mil para investir na aquisição das matrizes suínas. “Sou muito grato ao deputado Cirone, por tudo que ele tem feito pela população de Rolim de Moura. Sem o apoio dele não teríamos beneficiado esses produtores e recebido esses dois prêmios importantes”, disse o prefeito.

Texto: Eli Batista

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp