Cacoal/RO, 3 de março de 2024 – 16:09
Search
Search
3 de março de 2024 – 16:09

Projeto de Lei assegura vacinas para servidores da educação

Dr Paulo 500
A indicação para vacinação é do ver. dr. Paulo Henrique

O Projeto de Lei 41/CMC/2021propõe, dentre outras categorias, prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos servidores da educação pública (municipal, estadual e iniciativa privada) no âmbito do município de Cacoal, sem prejuízo dos demais grupos prioritários. O PL será votado nesta segunda, 10/05, na Câmara Municipal de Cacoal. A indicação para vacinação é do ver. dr. Paulo Henrique (PTB) dentro do PL 41/21. O edil solicitou das autoridades sanitárias prioridade no plano de vacinação para os profissionais da educação e a comunidade estudantil.

Zivan 300 1
Subscreveram o projeto, os vereadores Zivam Almeida…
Pichek 300
João Paulo Picheck e…
Kapiche 300
Edimar Kapiche

“Precisamos dar exemplo e solicitar do Governo de Rondônia e da Prefeitura de Cacoal políticas públicas onde o profissional de educação seja valorizado tão quanto os profissionais da saúde. A vacina é importante para o Brasil como o educador é para a nação” frisou Dr. Paulo.

Um levantamento feito pelos sindicatos ligados à educação em Rondônia indica que aproximadamente 500 profissionais da educação morreram vítimas da Covid-19 no estado. No Amazonas, o governo tentou voltar às aulas presenciais sem que houvesse a vacinação. Os casos de infecção por Covid-19 e mortes foram mútuos e o Estado cancelou a volta às aulas presenciais.

O PL 41/21 dispõe sobre a prioridade para os profissionais da segurança pública, setor de mobilidade urbana e agentes fiscais do município. Subscrevem o projeto de lei os vereadores Edimar Kapiche (PSDB), João Paulo Pichek (Republicanos), Zivan Almeida (PSC) e Dr. Paulo Henrique (PTB).   

Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp