Anuncie aqui
Anuncie aqui

Reunião com empresários discute novas regras para reabertura das empresas em Cacoal

Na tarde deste domingo, 29, uma reunião entre a Prefeita Glaucione Rodrigues, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal-ACIC, Câmara dos Dirigentes Logistas-CDL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-Abrasel com a participação do deputado Cirone Deiró analisou os reflexos das medidas adotadas pela Prefeitura para a contenção e enfrentamento do novo coronavírus. A prefeita Glaucione reconheceu o empenho e compromisso dos empresários de todos os ramos de atividade que acataram integralmente as recomendações estabelecida em decreto para o fechamento das empresas no sentido de que fosse cumprido o isolamento social dos cacoalenses.

Na avaliação do deputado Cirone Deiró, o êxito das medidas adotadas nesse primeiro momento demonstra o compromisso do segmento empresarial e industrial no enfrentamento do novo coronavírus. O parlamentar defendeu uma nova repactuação entre a Prefeitura e o setor empresarial no sentido de flexibilizar o decreto municipal e permitir a reabertura do comércio e das indústrias locais. “Tenho conversado com representantes de vários segmentos e todos são unanimes em que devemos encontrar o ponto de equilíbrio entre a proteção das pessoas, manutenção dos empregos e a retomada da atividade econômica local”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Ezequias Braz Neto agradeceu a prefeita Glaucione e o deputado Cirone pela iniciativa de ouvir o setor empresarial para juntos discutir as medidas necessárias a retomada da normalidade das atividades econômicas no município. Segundo ele, os empresários estão conscientes de que as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus passam a partir de agora, a fazer parte da rotina das empresas. “Nosso compromisso continua sendo o bem estar da coletividade, por isso, reconhecemos que a reabertura do comércio deverá observar as orientações das autoridades de saúde e aquilo que for determinado pela Prefeitura”, reconheceu.

Diante das considerações apresentadas pelos empresários, a prefeita Glaucione Rodrigues assumiu o compromisso de elaborar um novo decreto que flexibilize o funcionamento do comércio local. Glaucione adiantou que o novo decreteo levara em consideração as orientações das autoridades de saúde em relação a proteção a saúde das pessoas. A prefeita adiantou que constará do novo decreto a obrigatoriedade do uso de máscara, a disponibilidade de álcool gel, tanto para funcionários, quanto para clientes. Além da realização periódica nas empresas da desinfecção feita com hipoclorito de sódio. Em relação aos clientes, a prefeita destacou será de responsabilidade dos empresários informa-los sobre a necessidade de evitar aglomeração e manter um distanciamento seguro.

Glaucione conclamou também os empresários a se unirem aos esforços da Prefeitura para conscientizar a população por meio da imprensa, informativos impressos e som ambiente das empresas sobre a necessidade de redobrar os cuidados com a higiene, além de evitar que idosos e crianças saiam as ruas sem necessidade. “Os riscos que o novo coronavírus trouxe exigem um esforço coletivo para a mudança de hábitos da população e a devida proteção da saúde de todos. Esse deve é o nosso compromisso”, assegurou a prefeita, ao informar que até a próxima quarta-feira, a assessoria jurídica deverá concluir a redação do decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cacoal

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp