Cacoal/RO, 6 de maio de 2024 – 23:02
Search
Search
6 de maio de 2024 – 23:02

Roberto Jefferson sofre queda na prisão e tem ‘possível traumatismo craniano’

O ex-deputado federal está preso no Complexo de Bangu desde outubro do ano passado

 

Roberto Jefferson está em hospital, mas voltará para a cadeia depois de tratamento médico. É, a saber, o que determina Alexandre de Moraes | Foto: Divulgação/SEAP

O ex-deputado federal Roberto Jefferson sofreu uma queda na prisão. Detido desde outubro do ano passado no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, ele sofreu incidente na cela na sexta-feira 2.

Segundo informações do jornal O Globo, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro encaminhou laudo médico ao Supremo Tribunal Federal (STF). No material, a pasta indica que o político pode ter sofrido um “possível traumatismo craniano”.

Oeste confirmou a queda ocorrida na sexta-feira. Além disso, a reportagem obteve a informação de que Jefferson voltou a receber atendimento médico dentro do sistema prisional neste sábado, 3, ao cair novamente — em decorrência da baixa pressão arterial.

Por causa da possibilidade de lesão no crânio, o laudo enviado ao STF orienta que Jefferson passe por tomografia. Além disso, os médicos responsáveis pelo documento indicam que o ex-parlamentar apresenta quadro de depressão. A perda de 16 quilos desde a prisão e o fato de ele não vir se alimentando são outros pontos mencionados.

Sem definir uma data, o ministro ndre de Moraes, do STF, autora-feira 2, Jefferson a realizar exames médicos fora da prisão. De acordo com o magistrado, o procedimento contará com escolta policial.

Em contato com Oeste, a filha de Jefferson, Cristiane Brasil, externou outro temor. Ela contou que há “suspeita grave de recidiva de câncer”. Há anos, o ex-deputado federal realizou tratamento contra um tumor no pâncreas. “Ele desenvolveu anorexia grave no período de isolamento. Não consegue se alimentar e está no ambulatório do presídio, sem condições de ser tratado”, disse Cristiane.

Moraes determinou a prisão de Roberto Jefferson

Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso em regime fechado por determinação de Moraes. O ministro do STF, que também é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou a Polícia Federal (PF) prender o ex-parlamentar depois que ele teria violado medidas restritivas impostas para seguir em prisão domiciliar. Na ocasião, Jefferson atirou contra os agentes da PF que se dirigiram à casa dele, em Levy Gasparian (RJ), para efetuar a prisão.

(Revista Oeste)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp