Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rolim de Moura sanciona Lei que torna Sexta-feira da Paixão, Corpus Christ e Terça-Feira de Carnaval, feriados municipais

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), sancionou a Lei Nº 3.701/2.020 que declara Feriado Municipal os dias assim considerados pelo costume e cultura de nosso povo, a Sexta-feira da Paixão, Corpus Christ e Terça-Feira de Carnaval. Na última sexta-feira, (21/02), o vereador Uender Nogueira, já havia protocolado no gabinete da Prefeitura, solicitando a suspensão da Lei 037/2.020 aprovada no dia 17 de fevereiro que revogava os feriados acima citados.

Nesta segunda-feira, (23/02) os vereadores, em caráter de urgência, realizaram uma sessão extraordinária para revogar a Lei 037/2.020 e votar a Lei nº 3701/2.020.

Assimque recebida pelo poder Executivo Municipal, a Leifoi sancionada.

Confira na integra:

ESTADO DE RONDÔNIA

PODER EXECUTIVO

MUNICÍPIO DE ROLIM DE MOURA

PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

 LEI Nº 3.701/2.020

 “Declara Feriado Municipal os dias assim considerados pelo costume e cultura de nosso povo, a Sexta-feira da Paixão, Corpus Christ e Terça-Feira de Carnaval”.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE ROLIM DE MOURA, no uso das que lhes são conferidas pela Lei Orgânica Municipal;

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte LEI:

Art. 1º A presente Lei consolida os feriados municipais ficando DECLARADO Feriado, para culto público e oficiais a Sexta-Feira da Paixão e Corpus Christ, como celebrado pelos cristãos.

Art. 2º É declarado Feriado Municipal, segundo o costume de nosso povo a Terça-Feira de Carnaval. Art. 3º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, e revoga a Lei Municipal n. 3.689 de 18 de fevereiro de 2.020.

Rolim de Moura, 24 de fevereiro de 2.020.

LUIZ ADEMIR SCHOCK

Prefeito do Município de Rolim de Moura

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp