Rondônia, 19 de julho de 2024 – 13:54
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 13:54

Romeu Moreira avalia como positiva reunião com o governador Marcos Rocha em Cacoal

Anuncie aqui

Enquanto diretor de relações institucional e governamental da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal, o vereador Romeu Moreira esteve reunido com o governador de Rondônia, Marcos Rocha. Junto ao presidente da CDL, Adeovaldo Brito, e mais alguns empresários locais, Romeu levou ao chefe do executivo estadual algumas reivindicações do empresariado cacoalense.

000000000000 1 3

Na oportunidade, também foram apresentadas ao governador do estado algumas propostas e ações do comércio local para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. As empresas cacoalenses, em especial as do segmento de bares e restaurantes, estão bastante organizadas no intuito de cumprir as recomendações das autoridades em saúde para evitar a proliferação da doença, mantendo a economia ativa.

Os empresários também solicitaram a instalação de uma agencia do Tudo Aqui em Cacoal. Trata-se de uma Central de Atendimento ao Cidadão que proporciona, em um só local, o acesso às informações e serviços de natureza pública e privada a todos que necessitarem.

“O governador se mostrou bastante solícito ao ouvir as demandas do setor empresarial de Cacoal e essa reunião nos deixou bastante animados. Para que as coisas avancem, é necessário estreitar o relacionamento entre Estado, Município, Legislativo Estadual e Municipal e toda a sociedade civil organizada. Além da CDL, quero parabenizar também a Acic e Abrasel Cacoal, que tem se esforçado ao máximo para dar o exemplo no enfrentamento à Covid-19”, destacou Romeu.

Aproveitando o momento, o vereador também fez a entrega de um café especial do Concurso Tribos ao governador Marcos Rocha,  cultivado pelo indígena Ubiratan Surui. Outro pacote, do café produzido por Naraiacó Surui, foi entregue ao Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Cesar Padovani. De acordo com Romeu, é preciso valorizar a cultura e a economia local.

“Também foi um momento importante para que eu falasse aos dois, ao governador e ao secretário, sobre o projeto que temos para a revitalização do cacau em Cacoal. Queremos resgatar a cacauicultura, gerando renda e empregos. Queremos fazer justiça ao fruto que originou o nome da nossa cidade”, finalizou Romeu Moreira.

000000000000 2 1

Fonte: Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp