Rondônia, 21 de julho de 2024 – 09:22
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 09:22

Romeu Moreira avalia semana e a retomada das sessões à noite na Câmara Municipal de Vereadores

Anuncie aqui

A semana foi marcada pela abertura das sessões ordinárias na Câmara Municipal de Cacoal, na segunda-feira (21), e o vereador Romeu Moreira aproveitou o tempo do seu discurso para debater alguns assuntos pertinentes ao município de Cacoal. O retorno das sessões para o período noturno foi o primeiro deles.

 

“É um prazer estar reiniciando o ano com as sessões ordinárias sendo realizadas na parte da noite, conforme o Regimento preconiza. Isso dá oportunidade de toda a população nos acompanhar e também a imprensa que já esteve aqui hoje”, destacou Romeu.

 

Ao longo do primeiro ano da atual legislatura, todas as sessões ordinárias foram realizadas no período matutino, o que afastava os cidadãos da Câmara de Cacoal. Afinal, a maioria absoluta da população cacoalense trabalha ou tem outros compromissos durante o dia, principalmente na parte da manhã.

 

Romeu Moreira também não pode deixar de falar em seu discurso sobre a situação enfrentada pelo município de Cacoal com as cheias dos rios Pirarara, Tamarupá, Salgadinho, Riozinho e Machado. Na última sexta-feira, mais de 1.200 famílias foram afetadas pelas enchentes.

 

“Em meio a toda essa situação, a gente se sente orgulhoso de morar nessa cidade. Apesar de toda essa calamidade, uma das maiores, se não a maior enchente registrada em nossa cidade, mais de 20 bairros atingidos, o Distrito do Riozinho e também a zona rural, nós acompanhamos todos os pontos de alagamentos. Nossa gratidão a todos os voluntários, entidades e todos que atuaram em prol de quem precisava, colaborando. Agradecemos todas as doações que chegaram. Além de termos um povo solidário, temos uma vizinhança solidária, muitos municípios enviaram doações”, ressaltou Romeu.

 

O vereador também pediu que o momento servisse para reflexões. “Essa não é a primeira e nem será a última vez que fatos como esse acontecerão. Estaremos preparados para atender nossa população de forma mais eficiente? Como está o nosso plano de contingência? Quais as medidas que o Município adotará para minimizar os impactos de calamidades como essa?”, questionou.

 

Segundo Romeu Moreira, essas são reflexões que precisam ser consideradas e realmente cobradas das autoridades para que medidas possam ser adotadas o mais rápido possível para que Cacoal se torne mais preparada para enfrentar situações como esta do dia 18 de fevereiro de 2022.

 

Ao final do seu discurso, o vereador ainda elencou algumas ações imediatas que precisam ser executadas. “Necessitamos, entre diversas ações, o desassoreamento do rio Pirarara, em especial. Já fazem quatro ou cinco anos que isso não acontece. São ações necessárias para que os rios possam seguir seu fluxo normal”, finalizou.

 

AGENDA DA SEMANA

Ao longo de todas as semanas, o vereador Romeu Moreira tem buscado cumprir uma série de compromissos, mantendo-se o mais próximo possível da comunidade, das entidades, das associações e demais instituições. Nesta semana, por exemplo, além da retomada das sessões ordinárias na Câmara Municipal, Romeu tem se feito presente em reuniões, encontros, eventos e também realizando visitas às famílias afetadas pela cheia dos rios.

 

Entre os compromissos da semana, o vereador já participou de uma reunião com a diretoria e assessoria da COOPAITER, da reunião do Conselho da Educação, da reunião das Comissões na Câmara e também do evento promovido pelo Sebrae visando garantir a realização do Conexão Amazônia em Cacoal. O evento tem como missão expandir novos cenários e tendências que possam impactar diretamente a economia e a existência de pequenos negócios. Serão poucas cidades do estado de Rondônia a sediar este evento, entre eles Cacoal, com a parceria e o apoio do Executivo, Legislativo, empresários, empreendedores e entidades do Terceiro Setor. (Assessoria)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp