Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rondolândia – Presidente da Câmara pede apoio à Assembleia Legislativa para a reinstalação dos serviços notariais e registrais no município

Nesta terça-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores de Rondolândia (MT), Diones M. Carvalho, foi recebido no gabinete do deputado estadual Max Russi, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso em Cuiabá.

Entre os principais assuntos tratados na reunião está o pedido para que o deputado interceda junto ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso pela reinstalação dos serviços notariais e registrais no Cartório de Rondolândia. O vereador explicou que há aproximadamente dois anos estes serviços não estão sendo realizados, obrigando seus moradores a ir em busca de Cartórios Notariais e de Registro de outros municípios.

“Esta ação resulta em grande prejuízo e transtorno para os usuários, que precisam se deslocar a outros municípios, bem como para Rondolândia. Isso porque os registros de nascimento e óbito são contabilizados para os municípios que realizam os registros e, consequentemente, Rondolândia deixa de receber repasses que são contabilizados com base nestes dados. A reinstalação do Cartório é medida urgente e necessária”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores de Rondolândia, Diones Carvalho.

O vereador agradeceu a reunião com o deputado Max Russi e também aproveitou a oportunidade para discutir outras demandas de Rondolândia e pleitear emendas parlamentares em prol do desenvolvimento do município. (Giliane Perin)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp