Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 08:18
Search
Search
20 de maio de 2024 – 08:18

RONDÔNIA Governo entrega equipamentos e veículos para atender às demandas da Segurança Pública

Foram entregues equipamentos de proteção, celulares, armas e munições durante esta semana, em nove municípios

 

Durante a semana que passou, nove municípios do Estado receberam materiais, equipamentos balísticos e veículos, ação realizada pelo Governo de Rondônia para o aprimoramento e fortalecimento da segurança pública, objetivando garantir mais estruturas, renovação e ampliações das ações que refletem positivamente na segurança da sociedade. As entregas foram realizadas nos municípios de Buritis, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Espigão do Oeste.

As entregas dos materiais foram desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), evidenciando o objetivo de fortalecer as estruturas, renovar e ampliar equipamentos essenciais para as forças de segurança.

Objetivo é fortalecer as estruturas, renovar e ampliar equipamentos

Entre os itens que foram entregues, estão materiais de informática, celulares, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), armamentos, munições, veículos, quadriciclos e uniformes para os policiais mirins do projeto Polícia Militar Mirim (PMM). Destaca-se também a disponibilização de arquivos deslizantes para compactação de armamentos e materiais de reforma para batalhões.

INVESTIMENTOS

Além das entregas aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do 2° Subgrupamento do 5° Grupamento de Bombeiros Militar, em Machadinho do Oeste, demonstrando o comprometimento em fortalecer não apenas a segurança urbana, mas também as ações de prevenção e combate a desastres naturais.

O governador do Estado, Marcos Rocha destacou que, “os investimentos são fundamentais para garantir um ambiente mais seguro e protegido para todos, e que o compromisso do Governo de Rondônia é promover uma segurança, cada vez mais eficiente em todo Estado, proporcionando assim, melhores condições de trabalho aos agentes de segurança, e garantindo a tranquilidade dos cidadãos rondonienses”, salientou.

O titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital destacou as ações voltadas para a segurança pública. “É necessário que sejam destacados os investimentos na segurança pública, em nosso Estado. Esses materiais e veículos representam um referencial para o fortalecimento das forças de segurança e melhoria das condições de trabalho desses profissionais, que têm a missão de proteger a sociedade. Estamos comprometidos em utilizar esses recursos de forma eficaz para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Rondônia”.

PARCERIAS

Esses investimentos que totalizam mais de R$ 18 milhões, são resultantes de parcerias do Governo de Rondônia com órgãos, como o Tribunal de Justiça e o Fundo Especial do Corpo de Bombeiro (Funesbom), além de emendas parlamentares. São ações que garantem a segurança das comunidades locais, e proporcionam melhores condições de trabalho aos agentes de segurança, contribuindo para um ambiente mais seguro e protegido para todos.

 

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Israel Pires
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp